27 fevereiro, 2018

Resenha Filmes #39: Pantera Negra




Oi gente tudo bom com vocês? Depois da trágica morte do rei T’Chaka, o príncipe T’ Challa retorna a sua terra natal, Wakanda para a cerimonia de coroação. Na Cerimonia as cinco tribos que compõem o reino comparecem a coroação, mas uma os Jabari, não apoiam o atual governo. Uma das missões do governo  de T’ Challa é impedir o roubo de vibranium, que acontece desde o reinado anterior, ao lado de Okoye chefe da guarda real de Wakanda, Shuri sua irmã e Nakia sua grande paixão. Ao perseguir os rastros deixados pelos ladroes eles irão de deparar com o suposto mandate dos crimes Ulysses Klaue. Porém mais a fundo perceberam quem é o verdadeiro criminoso e seus objetivos de se vingar do povo de Wakanda e do rei.  


Em Pantera Negra somos introduzidos ao acidente que ocasiona na morte do Rei T’Chaka o pai de T’ Challa cena que podemos conferir em Capitão América Guerra Civil e que reaparece por meio de flashback no inicio do filme para que todos os telespectadores entendam o motivo do retorno de T’Challa para o reino de Wakanda e os motivos pelo qual ele será coroado. Porque no filme seguido do flashback temos a cena em que Okoye a general do exercito de Wakanda aparece em uma nave pegando o atual príncipe e retornando com ele para o seu reino, mas antes faz uma parada estratégica para resgatar Nakia o grande amor dele, que vira a ser figura muito importante durante a trama.

                                     Resultado de imagem para pantera negra

Ao chegar em Wakanda T’Challa é recebido por sua mãe e irmã Shuri, mas logo após esse breve recebimento de volta para casa ele já é preparado para a cerimonia de coroação seguindo os costumes de seu povo. No momento da coroação todos as cinco tribos que compõem o reino apoiam a permanência de T’Challa no governo, põem os Jabari que nunca se pronunciavam até então se dizem contra o governo e propõem uma luta. Mas nesta o rei ganha e a tribo tem que aceitar a vitória. Essa cena é algo bem icônico do filme porque mostra um pouco da cultura africana na qual a produção se inspirou para tecer os costumes do povo de Wakanda, sendo muito semelhante às tribos africanas já que este “país/reino” se localiza em tal solo.


                                     Resultado de imagem para pantera negra

Seguindo da coroação T’Challa vai se deparar com um assunto pendente deixado por seu pai, mas que voltou a acontecer, sendo ele o roubo de artefatos que contem vibranium matéria prima do reino de Wakanda. Ao pesquisar quem estaria cometendo esses crimes ele se depara com um velho inimigo de seu pai o Ulysses Klaue. Ao tomar conhecimento do nome e dos crimes ele leva para o lado pessoal já que a morte de seu pai ainda é recente e ele o vê como parte culpado na história.


                                        Resultado de imagem para pantera negra

Então para compor a missão ele irá contar com sua general Okoye, Shuri e Nakia para perseguir e recuperar as peças de vibranium roubadas, mas  durante a busca e captura do Ulysses Klaue, eles irão perceber que existe um mandante do crime disfarçado na gangue o que intrigara o príncipe assim como as suas aliadas. Neste momento perceberemos que a um Wakandano envolvido nos roubos e que ira mudar todo o curso da história.

                                            Imagem relacionada

A aparição deste tal Wakandano ira nos remeter a mais flashbacks do passado que foram mostrados tanto no começo do filme, mas que se repetem para explicar o porque de ter um Wakandano vivendo em Nova York sem o conhecimento da sociedade de Wakanda, sendo que ele tem parentesco com as tribos reais assim como direitos iguais. E serão estes direitos que quando exigidos causaram uma confusão no reino e assim como no poder do Pantera Negra, causando uma guerra interna no reino.

                                    Imagem relacionada

O filme se discorre nesta ideia de uma batalha entre tribos internas de Wakanda. Mas do que isso não é legal falar porque tem muita gente que não assistiu o filme. Mas no contexto da caracterização dos personagens a Marvel arrasou assim como nas cenas de ação sempre com muito efeito e muito posicionamento dos heróis e vilões, além das pessoas presentes nos combates mostrando sempre muita força. Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.