29 janeiro, 2018

Resenha Filmes #37: Fala Serio, Mãe!






Oi gente tudo bom com vocês? A adolescência é uma fase muito complicada para todo mundo e não seria diferente para Maria de Lourdes e sua mãe Ângela Cristina. Na missão de mãe Ângela tenta guiar a filha da melhor forma diante das experiências vividas. Em um mix de emoções, medos, frustrações e muitas queixas para serem ditas. Mas por outro lado Malu expõem seu ponto de vista sobre tudo em que esta vivendo em sua vida. Vem comigo saber mais.



Maria de Lourdes ou Malu como prefere ser chamada tem sua vida contada por sua mãe e em uma narração breve sobre a sua infância podemos conhecer um pouco da história de vida da jovem menina que adentra na adolescência, tendo mais dois irmãos para conviver.


                            Resultado de imagem para fala serio mae

A adolescência chega como uma bomba que quando explode revela um mix de emoções e novas experiências tanto para a mãe quanto para a filha e podemos então ver meio que de fora o convívio de uma mãe de primeira viagem com sua adolescente que enfrenta o drama da menstruação, começa a se dar mau na escola, descobre os garotos e o que é ficar afim de alguém, o drama da separação dos pais e entre  outros fatos que muitas famílias passam superam juntas.



                                         Resultado de imagem para fala serio mae


A atuação em alguns momentos de Ingrid Guimarães que fez o papel da mãe de Maria de Lourdes (Larissa Manoela) estava muito caricata em alguns momentos se tornando meio exagerado, sendo essas cenas como a do ônibus onde ela tem que levar uma nécessaire com remédios e absorventes e ela faz um show apenas para entregar o objeto para a filha e outra cena muito exagerada é quando a jovem conta que não é mais virgem. Nesses comentos a personagem de Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) lembrou muito a Dona Hermínia do filme “ Minha Mãe É Uma Peça)


                           Resultado de imagem para fala serio mae

No entanto a atuação de todos os personagens em um conjunto maior deixou a comédia leve e engraçada mostrando em seu roteiro as situações que muitas mães e filhas passam durante a adolescência fazendo uma entender de certa forma uma o lado da outra e se divertir junto com essa situação. Momentos únicos foram a forma com que mãe e filha são quando criança, o cuidado quando bebê, o distanciamento no momento da  primeira escola, o nascimento de novos irmãos, a aceitação de ter mais crianças em casa, a separação de algumas dos país em algumas famílias e a forma de cuidar da família com a separação dos país. Nesses conflitos e momentos felizes muitas famílias podem se identificar com essa família do filme.

                                      Resultado de imagem para fala serio mae

Como em todo filme sempre é derivado de um livro, neste não foi diferente nas palavras do livro de Thalita Rebouças que recebe o mesmo nome do filme que retrata a história de Ângela e Malu que vão enfrenta o cotidiano de mãe e filha. Muitas pessoas contam que o livro conta uma história fútil, mas muitos dos leitores de Thalita dizem que é a sua história preferida, mas a questão é se o drama de mãe e filha foi bem retratado o filme.




Essa foi a resenha de hoje espero que tenham gostado, o filme vale nota 5,0,  espero que  tenham gostado da resenha e até o próxima resenha de livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.