16 janeiro, 2018

Resenha Filmes #36: Voldemort – A Origem do Herdeiro

   





Oi gente tudo bom com vocês? Nesta sábado ( 13 de janeiro) foi lançado o filme Voldemort-  Origins Of The Heir ( Voldemort- A Origem Do Herdeiro)  que conta um pouco da história de como Tom Riddle e como ele veio a se tornar Lord Voldemort. Na história contada ao olhar de Grisha MacLaggen que conta a aproximação dos herdeiros, o comportamento de Tom em Hogwarts, o emprego de Tom após sair de Hogwarts, o assassinato de Hepzibah Smith e entre outros fatos que fizeram Tom absorve cada vez mais poderes ao entrar em contato com as Horcrux. Vem comigo saber mais.



    Ao invadir uma base de aurores soviéticos Grisha Mac Laggen herdeira de Grifinória vai em  busca de encontrar o diário de Tom Riddle, porém é pega pelo General da base que investiga toda a sua história e a  interroga com Viritaserum.

                                      Resultado de imagem para voldemort origins of the heir

    Exposta a um interrogatório de Grisha iremos nos aproximar na história de Voldemort deste a escola aos momentos de ambição para se tomar o maior e mais poderoso bruxo. A caçada pelas relíquias e um pouco das mudanças físicas devido ao contato com a magia negra. 

                                      Resultado de imagem para voldemort origins of the heir

   No filme/ longa somos apresentados aos descendentes dos herdeiros das casas criados pelos roteiristas sendo eles Lázaro  Smith, Grisha McLaggen e Wiglaf Sigurdsson. Estes herdeiros fizeram uma diferença na composição da história porque mostrou uma aproximação entre Tom que sempre foi apresentado por socializar apensar com sonserinos é muito reservados. Sendo assim essa amizade mostra um novo olhar para o personagem principal da história.


                                               Resultado de imagem para voldemort origins of the heir

   Ao falar no convívio como outros alunos, conhecemos um pouco dele em Hogwarts, mostrando os ambientes da escola, sala precisa e outros espaços. Muitos deles usados por Kroma e obtendo uma clareza muito grande quando a caracterização.

                                          Resultado de imagem para voldemort origins of the heir

   Ao sair da escola temos Tom trabalhando da loja Born e Burns que o dono logo tinha uma aproximação com Hepzibah Smith, logo Tom chega a ter contato com o medalhão da Sonserina e a Taça de Lufa- Lufa. Onde mostram a morte da Hepzibah que é um elemento muito rico para os fãs e que foi cortado dos filmes.

                                             Imagem relacionada

A primeira mudança que temos contado de Tom é quando Hepzibah fala mal da mãe dele e os olhos dele ficam vermelhos com a emoção e por ter contado com o medalhão. Porém isso foi um momento meio exaltado por conta da emoção, isto porque ele só muda sua aparência por conta de mexer com magia negra e depositar a sua alma nas hocruxs.

                                                   Resultado de imagem para voldemort origins of the heir

Em um momento Grisha conta que a única relíquia que Tom não conseguiu modificar foi a espada de Godric Gryffindor, porque como todos sabemos a espada só absorve algumas coisas que são danosa à ela.


                                                 Resultado de imagem para espada de godric gryffindor

    De referências também temos alguns nomes como McLaggen e Smith que realmente existem personagens com esse nome nos filmes e livros o que foi uma boa referência para continuidade.


   Quanto ao tão comentado Igor mencionado na história muitos questionaram se por poder ser o Karkarof já que algumas partes da trama se passam em solo soviético. Dando assim margem para continuações para novos filmes.



   As vestes dos personagens é outro ponto a ser comentado fingido das associações feita com a trama oficial, pois o que ele pecou em alguns custos eles acertaram nas roupas deixando os trajes bem característicos para cada momento é personagem. Um ponto muito positivo.

                                   Resultado de imagem para voldemort origins of the heir


     Um ponto que considero negativo seria a falta de mais cenas de ação, pois só contamos com a Grisha lutando no primeiro momento do filme e algumas cenas de duelos. Os feitiços também contestam alguns erros já que alguns não necessariamente têm lampejos.


    No mais o filme/ longa trás uma carga de conteúdo muito rica e fatos que foram cortados e que os fãs sempre sentiram falta nos temas oficiais, esperamos por mais filmes com pontos de conexão com os fatos 100 por cento confirmados nos filmes da Warner e que foram cortados. Minha nota ao contrário do que estão dando é 7,0. Por conta da caracterização e da riqueza de conteúdo que me fizeram considera muito a produção. Os erros mais singelos podem sim ser deixados de lado. Espero que assistam ao filme é deixam sua opinião abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.