09 janeiro, 2018

Resenha Filmes #35: O Que Te Faz Mais Forte



   Oi gente tudo bom com vocês? Durante a maratona de Boston em 2013 uma bomba arquitetada atinge diversas pessoas, sendo ela um atentado planejado por dois irmãos chechenos. O filme O Que Te Faz Mais Forte (Stronger) conta em detalhes os acontecimentos do atentado e a tragédia que a explosão causou três mortes e mais de 264 pessoas feridas . Dentro deste contexto desesperador a história conta um pouco das memórias de Jeff Bauman um dos feridos que estava no local para ver a namorada correr, após ser atingido e ficar debilitado ele acabou vendo sua vida se perder, mas com a força de vontade ele se reinventa e joga todas as suas forças para voltar a andar com pernas artificiais e seguir sua vida em uma nova profissão, podendo assim seguir a sua vida ao lado daqueles que ele ama. Vem comigo saber mais.



    No dia 15 de abril de 2013 aconteceu o atentado a Maratona de Boston, as duas bombas foram detonadas, após os primeiros competidores atingirem a linha de chegada.  Jeff Bauman é um dos resgatados que presencia toda a explosão das bombas e mesmo muito ferido relata ao FBI exatamente como tudo aconteceu, sendo um símbolo de patriotismo.


                                      Resultado de imagem para O Que Te Faz Mais Forte


   Só que com o acidente sofrido, Bauman perde as esperanças de ter uma vida normal e poder seguir com seu emprego como funcionário do Costco, passando então a depender dos pais e do resto da família, estando um pouco afastado da namorada.


                                       Resultado de imagem para O Que Te Faz Mais Forte

   Pouco a pouco Jeff vai criando forças para seguir em frente e vai buscando formas de ter um outro emprego e uma vida distante dos pais onde caibam suas limitações tentando usa-las ao seu favor. Mas sempre algo vai pesar na balança e ele vera o sofrimento e as brigas da família com a namorada.

                                            Resultado de imagem para O Que Te Faz Mais Forte

   Ao perceber que pouco a pouco estava a perdendo seja por sua postura um tanto impotente depois de certos acontecimentos, noticiais e brigas. Ele se vera sozinho sem a pessoa que mais o dava apoio e ai tentara se recompor e experimentar coisas novas como finalmente aceitar usar pernas de plástico que o ofereceram uma certa mobilidade.

                                          Imagem relacionada

    Com as pernas então permitiram que Jeff comece a praticar baseball e se torne muito bom no que faz, mostrando então aos outro que sofreram um trauma muito forte que é possível se recompor diante de um acidente ou de uma perda fatal. Se tornando assim um herói para muitos que perderam ou tiveram seus parentes lesados por algum acidente.

                                     Resultado de imagem para O Que Te Faz Mais Forte


     O Que Te Faz Mais Forte (Stronger) é uma produção que aborda todo o drama de sofrer um atentado seja qual for a magnitude, o desespero da família e a forma de seguir em frente depois de um trauma tão marcante. É um filme que retrata um fato real, e por contar tão a fundo e com tantos detalhes chega muito perto do que aconteceu de uma forma bem delicada. Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.