03 janeiro, 2018

Resenha Filmes #34: Extraordinário



   Oi gente tudo bom com vocês? Após nascer com uma deformação facial, Auggie Pullman, realizou vinte e sete cirurgias plásticas. Aos 10 anos ele precisa sair do conforto e educação em casa para frequentar uma escola regular, como uma criança de sua idade. Com muita relutância Auggie aceita a proposta da mãe de ir a escola e mesmo com todas as dificuldades ele começa a se destacar. Vem comigo saber mais.


   Nascido com uma deformação facial, Auggie Pullman, realizou vinte e sete cirurgias plásticas para poder ter uma vida aparentemente normal. Tendo uma educação no conforto de sua casa ele aprendeu a viver distante do mundo. Mas aos dez anos a mãe dele expõem a ideia dele poder ir a uma escola regular, só que a ideia não foi muito bem aceita por ele.


                                    Imagem relacionada
    No primeiro dia de aula Auggie é apresentado a escola, mas já sofre um estranhamento por meio das outras crianças, mas aos poucos ele vem fazendo amigos que se mostram verdadeiros, mas os valentões não gostam da tal popularidade do aluno novo e deformado e começam a fazer bullying com ele e dessa forma muitas pessoas se sensibilizam com a situação e ele acaba por conquistar novos amigos com sua conversa interessante e seu jeito meigo de ser.

                                    Resultado de imagem para extraordinário filme

   No decorrer do ano letivo Auggie começa a se destacar na escola na cadeira de ciências, na feira e acaba fazendo mais amigos e começa aos poucos a se aventurar em atividades como o acampamento e a conquistar ate os valentões. Além disso ele acaba inspirando a sua irmã Via a se arriscar por novos ares e conhecer novas pessoas e ela acaba entrando para um grupo de teatro.


                                   Resultado de imagem para extraordinario adoro cinema

    No final das contas Auggie enfrenta todos os seus medos, inseguranças e cicatrizes, se aventurando então na escola, conhecendo novas pessoas, aprimorando seus conhecimentos científicos e se destacando como o melhor aluno da escola. Admitindo então que a escola não era um inferno.



                                    Resultado de imagem para extraordinario adoro cinema



     O filme Extraordinário retrata muito a questão da aceitação de Auggie em uma escola regular, a questão do ensino em casa o ter feito um menino muito mais inteligente que os demais, a forma com que ele se destaca na nova escola, os novos amigos e o bullying que ele sofre por meio dos valentões do lugar. Porém se esquecem de retratar mais a fundo a questão das vinte e sete cirurgias que o garotinho fez e foi o que interessou muitas pessoas a irem ver o filme.  Não que o assunto tratado na narrativa não tenha sido interessante, mas esse pequeno detalhe fez um grande diferença. A nota pra essa produção seria 7,0. Espero que tenham gostado da resenha e se assistiram ao filme deixem seu comentário aqui em baixo. Até a próxima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.