17 outubro, 2017

Resenha Documentário #01: The Story Of Diana (2017)




     Oi gente tudo bom com vocês? O documentário de hoje é em homenagem aos vinte anos da morte da princesa Diana, este teve a produção solicitada pelo seu filho mais velho príncipe William. O objetivo é contar a grandiosa história de uma mulher que se tornou da realeza britânica, mas não esqueceu seus princípios e conseguiu atrair os olhares para si por meio dos seus gestos sendo amada pelos fotógrafos e criando uma liga chamada de Paparazzi que para o momento era algo novo. As teleobjetivas a perseguiam por ser um ícone da moda, beleza, ações sociais e uma desbravadora do mundo moderno. Entregue a mídia para ser amada e perseguida foi assim que o mundo perdeu um ícone da realeza.


    Dos vários pontos de vista dos convidados para falar da vida da Princesa Di, teremos seu irmão Charles Spencer que por muitos anos se recusou a falar sobre o ocorrido com a irmã no qual mais teve contato, uma das estilistas de seu vestido de casamento, jornalistas, fotógrafos, amigos e outras figuras que acompanharam a curta, mas presente trajetória da princesa do povo.


                                     

Resultado de imagem para princesa diana

     Por meio de imagens, filmagens e relatos podemos conhecer a Diana Spencer pequena com toda a sua pureza de querer ser bailarina, da convivência com sua mãe e irmãos. A morte precoce de sua mãe, o afastamento do pai e de suas irmãs mais velhas e o afloramento de uma amizade com seu irmão Charles.


     Aos poucos Diana ganhou uma avô por meio dos livros que lia sobre os contos de fadas, a autora, criou o pensamento ideal do que seria uma princesa para aquela pequena criança que perdeu a mãe e buscava se apegar a alguma coisa.


                                     Resultado de imagem para princesa diana

   Com o tempo aquela criança virou uma mulher cheia de ideais que aos dezenove anos já ajudava diversas creches e que pelos seus feitos notáveis, logo foi notada pela pequena parcela da mídia da época. 


   Logo depois ela virou foco das câmeras por está sendo cogitada a noiva ideal para o príncipe Charles, que já havia tido um relacionamento com uma de suas irmãs, mas desenvolveu interesse pela jovem Diana. Mesmo com a diferença de idade não os impediu de terem um relacionamento e seguir para um casamento. Tal casamento que veio no momento certo já que a realeza passava por tempos de instabilidade com as pessoas e precisava de uma imagem boa.

                                        Resultado de imagem para princesa diana

   O casamento foi feliz para Diana, mas ela claro virou o centro da mídia e o seu marido não gostou muito da popularidade centralizada. Os estranhamentos entre o casal real começaram com coisas bobas até que vieram para a parte onde três em um casamento era algo de mais para se suportar. As rupturas vieram acontecendo e mesmo que a família real tentasse manter as aparências as coisas não iam bem.


     Aos poucos a jovem princesa pediu por sua liberada e com toda coragem que possuía se jogou para os atos de caridade e começou a manipular a mídia ao seu favor virando o centro das atenções quando era necessário para ela elevar sua imagem e quando precisava apenas de um pouco de atenção. Mas essa manipulação exagerada da mídia passou a ficar sem controle levando a um trágico fim que marcou a história para sempre.

                                                   Resultado de imagem para princesa diana


     Em meio a todos os depoimentos, fotos e a história documental da princesa podem ver a importância no qual ela teve para o jornalismo, para a realeza, para a caridade e voluntariado, sendo assim uma pessoa simples em meio a uma família que pouco se aproximava do próximo. Um ícone desse sim merece ser estampado em quantos documentários for para a atualidade ter conhecimento de uma parte da realeza que não deve ser esquecida. Espero que tenham gostado do post e até os próximos docs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.