14 setembro, 2017

TOP 5: Sherlock Holmes X Elementary




   Oi gente tudo bom com vocês? Enquanto o caso é serie de investigação envolvendo, Sherlock Holmes, o investigador mais famoso de todos os tempos, temos duas series que concorrem fortemente quando tratam de representa-lo. Neste post iremos compara entre os dois seriados a trama, contexto, casos e outras peculiaridades. Vem comigo saber mais.


    1-  Trama


    No seriado Sherlock, Sherlock e John investigam na cidade de Londres casos que os oficiais da lei não conseguem solucionar. Muitos dos casos vão até eles e são minunciosamente avaliados entes de serem aceitos, usando métodos dedutivos e a tecnologia da época. Já em Elementary, Sherlock e Joan Watson trabalham com a polícia de Nova York  como consultores, investigando casos que caem na mesa do Capitão Gregson. Trabalhando então com casos complexos envolvendo carteis, assassinos e mortes sem explicação.

                                         Resultado de imagem para sherlock holmes SERIE

     2-  Contexto


   Sherlock a primeira das series que trata sobre o mais famoso investigador de todos os tempos. Passando na antiga Londres Sherlock um investigador recebe a oferta de um medico para morar com ele. Com o passar do tempo os dois desenvolvem uma amizade e um acaba ajudando o outro na resolução de crimes, utilizando apenas dos seus poderes dedutivos, técnicas de investigação e artefatos das vítimas.


                                         Resultado de imagem para ELEMENTARY

   Elementary por sua vez é uma adaptação de Sherlock Holmes, nosso investigador tem problemas com drogas e ganha uma companheira sóbria que logo mais passa a virar sua parceira, Dra Joan Watson.  Trabalhando como consultores para a polícia de Nova York.  Investigando casos sem solução pelo departamento, Sherlock será a chave para o sucesso.


   3-  Tempo de Exibição e Temporadas


   Divido em atualmente três temporadas e três episódios  de uma hora e meia de exibição por episódio Sherlock, possui casos extremamente complexos cercados de detalhes. Pelo longo tempo por episódio para muitos tornam se cansativos e por poucos  episódios fica o gostinho de quero mais.


                                        Resultado de imagem para sherlock holmes SERIE


   Em cinco temporadas atualmente e vinte e dois episódios de quarenta e cinco minutos por temporada. Elementary busca ter episódios curtos, analíticos e com um nível de complexidade médio, mas de mesma forma deixam os telespectadores intrigados.  Com um curto tempo de exibição tornam seus episódios menos cansativos conseguindo assim  manter o nível de conteúdo.


4-  Casos


   Em ambas as series os casos são complexos e possuem pistas intrigantes, mas divergem na forma com que os instrumentos de investigação, já devido às épocas a tecnologia acaba influenciando na resolução dos crimes.


                                    Resultado de imagem para ELEMENTARY


Os assuntos dos casos por sua vez não mudam muito já que tratam de pessoas ricas, drogas, mortes, ganistes e entre outros crimes da atualidade que por sua vez se refletem na antiguidade.


    5-  Personagens


   Os personagens mudam de uma series, em Sherlock é mantido os personagens idênticos a história contada nos livros. Já em Elementary contamos com algumas adaptações como uma mulher no papel de Watson e uma no lugar de Moriarty. Fora esta pequena mudança os personagens seguem o sarcasmo e as características primarias de cada um. Mesmo com os coadjuvantes o contexto e a trama de ambas as series não mudam totalmente.



   Este foi o top de hoje, espero que tenham gostado e deixem nos comentários o que acham de semelhante nas duas series e se concordam com os tópicos abordados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.