30 agosto, 2017

Resenha Seriado #46: The Mist





    Oi gente tudo bom com vocês? Após um ato de violência sexual contra uma jovem em uma pequena cidade chama Bridgton, próxima a Nova York. Com a repercussão do acontecimento na cidade um nevoeiro misterioso surge na cidade. Uma das moradoras amante da natureza diz que a neblina surgiu por conta da violação e que este evento se chama “Primavera Negra”.  Exilados em um shopping, igrejas, casas e hospitais que parecem ser lugares aparentemente seguros contra o fenômeno natural que estava atingindo a cidade.  Quer saber mais sobre esse acontecimento inusitado, vem comigo saber mais.


    Ao ir para uma festa com a penas a permissão de seu pai, a jovem filha dos Copeland, acaba sofrendo um episódio de abuso sexual. Nos dias consecutivos ao ato todos da pequena cidade de Bridgton ficam sabendo e começa a chacotear com a menina. Tomando as medidas cabíveis a lei para que o responsável seja punido, mas acabam pondo a culpa na pessoa errada.

                                   Resultado de imagem para o nevoeiro serie


    Com toda confusão na cidade para achar o tal culpado, uma nevoa de natureza estranha assola a cidade e faz com que todos os moradores fiquem com medo.  Mas apenas uma delas não teme a nevoa e busca pesquisar o que motivou o surgimento do fenômeno natural. Ao checar em diários da igreja descobre que este evento já aconteceu na cidade antes e atende pelo nome de “Primavera Negra”.



Resultado de imagem para o nevoeiro serie



      Ao se refugiarem em locais nos quais julgam seguros como shoppings, igrejas, hospitais e em outros locais. Acabam sendo formados grupos e em cada um deles haverá um líder que tomara as decisões para a melhor forma de sobrevivência da população.


                                      Resultado de imagem para o nevoeiro serie

     O nevoeiro aos poucos acaba aterrorizando a população que acaba ditando regras extremas de sobrevivência quando os suprimentos básicos começam a acabar e tudo começa a ficar mais ditatorial entre cada grupo.


                                         Resultado de imagem para o nevoeiro serie



      Em um certo momento todos começam a tomar conta de que o nevoeiro não irá  passar e o que resta é ver o que vai acontecer e o que será de bom para cada um. Surgindo a condição do cada um por si, básica em momentos de sobrevivência. A questão é se todos irão sair vivos dessa situação aterrorizante. Espero terem gostado e até o próximo. 

4 comentários:

  1. Eu sou fã de Stephen King, não li o livro e nem vi o filme que inspirou esta série, mas estou gostando muito dos primeiros episódios. Vi neste fim de semana, 4 episódios e gosto do suspense e do lado enigmático da trama :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A serie tem uma vida própria e não precisa do livro ou filme, mas é bom assistir porque rola um esteriótipo de gênero que o livro aborda bem e explica melhor.

      Excluir
  2. Olá... já tinha ouvido falar da série, mas ainda não tinha entendido do que se tratava. Agora sim, já estou por dentro e com certeza vou assistir, pois, fiquei muito interessado. Parabéns pela indicação. Forte abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é complicado pra entende, até nem sabia do que se tratava ate começar a assisti e vale muito a pena

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.