15 maio, 2017

Resenha Livros #40: Empreendedoras De Alta Performance





   Oi gente tudo bom com vocês? Sonhar, idealizar, concretizar e realizar são algumas palavras chaves que englobam os relatos impressionantes de empreendedoras brasileira que conseguiram diante de seus sonhos torna –los projetos possíveis de serem tornados realidade, as vezes pelo jeito que imaginavam e as vezes tomando outros caminhos ate atingir seu objetivo. Planejar da melhor forma os caminhos para alcançar o tão sonhado próprio negócio passa por um processo difícil, mas recompensador. Se a história dessas mulheres te deixou curioso vem comigo conferir mais.


   A história do empreendedorismo começa quando se é criança nasce com o espirito empreendedor veias, vão apreendendo pondo em pratica seus pequenos negócios ou seus sonhos ilusórios, mas que rendem boas ideias. Sendo um destes  uma das ideias que deu certo e que prosperou tornando se em uma empresa de sucesso.


   Muitas vezes os caminhos nos levam para longe de nossos sonhos e ao decorrer dos tropeços e altos e baixos vamos seguindo com nossos projetos pondo sempre em pratica o que foi aprendido nos cursos de ensino superior. Os cursos de ensino superior acabam sendo os temas para as promissoras ideias e sonhos que tinham um proposito, mas muitas vezes não tinham um tema ou um assunto a ser abordado.


   Avaliando em suas estratégias de planos, mapas, afinamentos de ideias, alinhamento de custo, benefícios e outros passos ensinados pelas empreendedoras deste livro que ensinam como proceder com a criação da empresa. Só sonhar não basta, os passos para realizar são bem complicados, pois uma ideia não rende clientes se não houver um bom plano de gestão que calcule todos os gastos, erros e acertos daquele negocio para que prospere se tonando uma empresa de sucesso.


  Algumas não assumiram seu próprio negocio e optaram por adquiri diversos conhecimentos dentro de vários setores e empresas enriquecendo seus currículos e expandindo horizontes. Outras acabaram desviando seu caminho e assumindo a empresa familiar que vinha sendo passada de geração a geração, não tendo muitas vezes semelhança com sua formação profissional.


   Enfrentando jornadas triplas de trabalho. Estás mulheres conseguem ser mães, empresarias/ empreendedoras e acima de tudo mulheres que se destacam no mercado perante suas ideais criativas e sua vontade de saber e conhecer mais. Além de terem filhos para cuidar e respeitarem seus limites cuidado muitas vezes de si mesmas para continuar seguindo em frente com seus desejos.



    O destaque nas mulheres não é por acaso, donas de mentes extremamente criativas, guerreiras e dispostas sempre a novas oportunidades. Garantindo seu lugar no mercado das empreendedoras de alta performance. Espero que tenham gostado e deixem seu comentário. Até a próxima resenha. 


                                                                   Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.