29 maio, 2017

Evento: Dia Do Orgulho Nerd Host Geek




Oi gente tudo bom com vocês? Neste final de passado aconteceu mais um evento do Dia Do Orgulho Nerd, que reúne todos os nerds e geeks do Recife. As atrações dessa edição foram palestras, lançamentos de livros, sorteios, quiz e muito mais. Se curte este tipo de evento então confere mais no post de hoje.


O dia do orgulho nerd é o evento mais esperado por todos os nerds seja onde for. Cheio de eventos por todo o estado as livrarias promovem eventos em parcerias com blogs para promover uma experiência diferente para os amantes da cultura pop.

Este ano a Host Geek produziu na livraria Saraiva do Shopping Rio Mar um momento de descontração para aquelas pessoas que esperam o ano todo para conferir as palestras e outras surpresas feitas pela equipe.


As palestras abordaram os um pouco das séries mais comentas da internet. Informando aos fãs sobre os próximos lançamentos, renovações, personagens e outras questões polêmicas. No quesito filmes a categoria nerd disparou com tudo, pois este ano teremos os lançamentos mais esperados da Dc Comics como Mulher Maravilha, Liga Da Justiça, Aquaman e Flash. Uma pausa para falar dos filmes da Marvel que fizeram sucesso esse ano como Guardiões da Galáxia volume dois que fez todos irem ao cinema apenas pela fofura do baby Groot. Ah e não se esquecendo do debate que rolou sobre as produções que não foram lá essas coisas assim como alguns atores que não chamaram tanta atenção assim.


O lançamento da tarde foi o livro Medo de Palhaço do jornalista Felipe Falcão que reúne um pouco das fobias de palhaço e a representação deles nas diversas produções literárias e cinematográficas. Logo após uma apresentação descontraída da obra  a discursão gostou em torno da fobia de palhaço onde os presentes contaram um pouco dos seus traumas e trocaram uma ideia com o autor. 

Os brindes animaram todo mundo, mas para tê-los era preciso ser um conhecedor experiente do mundo nerd porque a cada sorteio vinha uma pergunta ou uma brincadeira relacionada a este universo tão vasto. 

O concurso de cosplays foi uma diversão à parte onde participante da plateia se vestira com as mais diversas roupas dos personagens e esperaram ansiosamente pelos votos dos jurados e dos presentes para decidir qual o melhor. Mas entre tantos apenas três ganharam os brindes que os aguardavam.


A palestra sobre YouTube fechou com chave de ouro o evento. Tratando de um tema que é plataforma, formas de gravar, interação entre youtubers locais e outros diversos temas tão polêmicos que estenderam a conversa por um longo tempo.



Englobando tanto assuntos esse final de semana foi muito pouco para tanto assunto como de costume. Espero que tenham gostado do post, deixem seu comentário e até o próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.