12 abril, 2017

Top 10: Curiosidades Coringa









Oi gente tudo bom com vocês? Neste post iremos falar algumas curiosidades sobre o Coringa abordando um pouco de seu passado, primeiros crimes, índices de mortes e outras coisinhas das histórias antigas e recentes. Vem saber comigo saber mais. 



    1-     Verdadeiro Nome
O verdadeiro nome do Coringa é citado em alguns flashbacks de seu passado. Sendo então conhecido por Jack Niper ou Joseph “ Joe” Kerr.   

         2-    Falecimento da família

Muitos acreditam que o Coringa não tinha família, mas em certos flaskbacks aparece ele sendo apenas um magico e tendo mulher e filho, que morreram em um trágico acidente.

                                  
        3-    Capuz Vermelho
Antes de ser conhecido como Coringa, começou suas ações no crime como um vilão chamado de Capuz Vermelho. Após uma tentativa de roubar a Ace Chemical enquanto era perseguido pelo Batman acabou caindo em um tambor com produtos químicos.  O acidente acabou clareando sua pele, deixou seu cabelos verdes e um sorriso enorme em sua cara. Além de deixa – lo tolamente louco.


     4-    Primeira aparição e possível morte

A primeira aparição do Coringa foi à revista Batman #1 de 1940. Seus criadores foram Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane.  Nesta edição o personagem estava destinado a morrer logo no início da história. O Batman o mataria, mas o diretor gostou tanto do vilão que resolveu mante –lo. Para a tristeza do Batman.

                                              Um O.B usado, de terno, como vilão? Na DC pode!
      5-    Veneno
A arma mais famosa e na o personagem mais gosta é o veneno, o Veneno Do Coringa, é um gás que faz as pessoas rirem sem parar até morrerem.

     6-     Maior índice de morte
O Coringa é um dos vilões que mais matou nas edições da gaprich novel na revista Joker: The Devil’s Advocate. São citados cerca de 2000 mil pessoas mortas.


                                        Nem sempre rir faz bem a saúde....

     7-    Coringa mata Robin

O Coringa conseguiu matar o Robin em 1989. O personagem deixou o aliado do Batman inconsciente em um armazém e depois jogou uma bomba no local.


    8-    Fez parte das gangues

Ele fez parte da Gangue da Injustiça, Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Super Vilões e do Clube dos Vilões.


     9-    Estado catatônico em Arkham

Em Batman: O Cavaleiro Das Trevas, o Coringa passa anos em estado catatônico em Arkham, mas volta ao normal quando o Batman retorna a ativa. O nosso herói quase mata o Coringa em um confronto.  Só que o nosso palhaço maníaco não deixa por pouco e quebra seu próprio pescoço para incriminar o Batman.

                                       

    10- Arlequina

A primeira aparição da Arlequina nos quadrinhos foi na revista Batman: Mad Love. O verdadeiro nome da personagem é Haley Quinn psiquiatra que tratou do Coringa no Asilo Arkham, mas acabou se apaixonando por ele e se tornou sua ajudante.



Esse foi o top dez de hoje sobre o Coringa. Espero que tenham gostado e até o próximo post.


4 comentários:

  1. Adorei as curiosidades, é o meu vilão preferido de sempre, seja da DC ou da Marvel. Não sabia do Capuz Vermelho nem da morte do Robin.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou das curiosidades. Trarei mais curiosidades do vilões da Dc. Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. eu adoro super herois e viloes entao adorei o post kkk, descobri muita coisa sobre o coringa que eu n tinha menor ideia, ate pq me julgue mas n gosto muito desse vilao; e morrer de rir literalmente? ate que eh "uma boa forma"

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post. Nossa como tu não gosta do curinga ele é fantástico. Morrer de ri até é uma forma legal mesmo. Obrigada por comentar.

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.