12 abril, 2017

Top 10: Curiosidades Coringa









Oi gente tudo bom com vocês? Neste post iremos falar algumas curiosidades sobre o Coringa abordando um pouco de seu passado, primeiros crimes, índices de mortes e outras coisinhas das histórias antigas e recentes. Vem saber comigo saber mais. 



    1-     Verdadeiro Nome
O verdadeiro nome do Coringa é citado em alguns flashbacks de seu passado. Sendo então conhecido por Jack Niper ou Joseph “ Joe” Kerr.   

         2-    Falecimento da família

Muitos acreditam que o Coringa não tinha família, mas em certos flaskbacks aparece ele sendo apenas um magico e tendo mulher e filho, que morreram em um trágico acidente.

                                  
        3-    Capuz Vermelho
Antes de ser conhecido como Coringa, começou suas ações no crime como um vilão chamado de Capuz Vermelho. Após uma tentativa de roubar a Ace Chemical enquanto era perseguido pelo Batman acabou caindo em um tambor com produtos químicos.  O acidente acabou clareando sua pele, deixou seu cabelos verdes e um sorriso enorme em sua cara. Além de deixa – lo tolamente louco.


     4-    Primeira aparição e possível morte

A primeira aparição do Coringa foi à revista Batman #1 de 1940. Seus criadores foram Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane.  Nesta edição o personagem estava destinado a morrer logo no início da história. O Batman o mataria, mas o diretor gostou tanto do vilão que resolveu mante –lo. Para a tristeza do Batman.

                                              Um O.B usado, de terno, como vilão? Na DC pode!
      5-    Veneno
A arma mais famosa e na o personagem mais gosta é o veneno, o Veneno Do Coringa, é um gás que faz as pessoas rirem sem parar até morrerem.

     6-     Maior índice de morte
O Coringa é um dos vilões que mais matou nas edições da gaprich novel na revista Joker: The Devil’s Advocate. São citados cerca de 2000 mil pessoas mortas.


                                        Nem sempre rir faz bem a saúde....

     7-    Coringa mata Robin

O Coringa conseguiu matar o Robin em 1989. O personagem deixou o aliado do Batman inconsciente em um armazém e depois jogou uma bomba no local.


    8-    Fez parte das gangues

Ele fez parte da Gangue da Injustiça, Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Super Vilões e do Clube dos Vilões.


     9-    Estado catatônico em Arkham

Em Batman: O Cavaleiro Das Trevas, o Coringa passa anos em estado catatônico em Arkham, mas volta ao normal quando o Batman retorna a ativa. O nosso herói quase mata o Coringa em um confronto.  Só que o nosso palhaço maníaco não deixa por pouco e quebra seu próprio pescoço para incriminar o Batman.

                                       

    10- Arlequina

A primeira aparição da Arlequina nos quadrinhos foi na revista Batman: Mad Love. O verdadeiro nome da personagem é Haley Quinn psiquiatra que tratou do Coringa no Asilo Arkham, mas acabou se apaixonando por ele e se tornou sua ajudante.



Esse foi o top dez de hoje sobre o Coringa. Espero que tenham gostado e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.