17 abril, 2017

Resenha Filmes #20: Velozes e Furiosos 8




   Oi gente tudo bom com vocês?  A velocidade e a família fazem parte da essência que evolve todas as aventuras desta equipe e essa não será diferente. Forçado a interromper sua lua de mel com Letty por um trabalho onde um dos quesitos é trair sua família por uma chantagem feita por Cipher uma figura perigosa que ira até o fim para conseguir obter todas as ogivas nucleares. Com uma ameaça de tal periculosidade, Letty se reunira com os velhos amigos para deter os planos de Cipher e salvar Dom. Vem comigo conferir essa aventura.


   Em uma lua de mel tranquila com Letty em Havana, Dom estava feliz com a mulher que escolheu para compartilhar sua vida. Mas com uma aparição súbita de uma figura que só se tinha conhecimento pelo nome, Cipher. Ela acaba com o pequeno flash de felicidade na vida do casal e trás Dom para a realidade oferecendo um trabalho perigoso, contra seus princípios e o obrigado a trair sua família. Em cima de chantagens pesadas ele é o obrigado a aceitar por um proposito novo e maior que tudo no qual acredita.


   Ao retornar para os Estados Unidos o plano é roubar os melhores sistemas, tecnologias, armas e carros usando de Dom para atingir seu proposito final que é conseguir as ogivas e ter todo o controle em suas mãos ele terá a melhor pessoa ao seu lado para isso.


                                   Imagem relacionada


    Retirando recursos usados pela equipe do Hobbs composta por todos os velhos amigos de Dom que serão obrigados a o enfrentar e impedi-lo a causa uma catástrofe no mundo com a busca por ogivas extremamente perigosas. Contanto com figuras que até então já foram inimigos dos mocinhos entraram para essa família com o objetivo de deter os planos de Cipher.

                                    Resultado de imagem para velozes e furiosos 8 filme

    Não contando com a inteligência da chefa e com a duplicidade de ações de Dom em buscar umas brechas nas ações da sua contratante para sair ileso e voltar para seus amigos.  Sem saber das ações do antigo membro da família a equipe de Hobbes ira atacar com toda a força e agressividade.


                                     Resultado de imagem para velozes e furiosos 8 filme


   Ainda contando com os princípios de Dom, todos estarão com um pé atrás em ataca-lo ofensivamente e buscaram com toda a força cair em cima de Cipher. A família tem seus desentendimentos, mas sempre em algumas brechas se tenta um reconciliamento e nisso que buscaram chegar ao final de tudo.

                                                       Pausa Para a Crítica


   Desacelerem as turbinas e os nervos antes de ler essa crítica. Trazendo a essência eletrizante e familiar que os filmes da franquia de Velozes e Furiosos construíram ao longo dos anos nas telinhas. Com uma história bem tensa onde envolve traição, muita velocidade e princípios em jogo, podemos começar dando nota 10 para a produção e seguir para as demais avaliações.


    A história como sempre muito bem encaixada tendo uma continuidade satisfatória com o filme passado. Trazendo o Dom como figura principal mostra um pouco da sua vida com a Letty e logo parte para a reviravolta onde ele se desprende da sua equipe e se volta para o crime. Explicando muito bem o porquê de ele ter mudado tão repentinamente e traído seus amigos e princípios. Logo mostra a reintegração do grupo contanto com alguns novos participantes como um reforço. Seguindo para o planejamento e ataque devido à ameaça com que estão lidando. A resolução do contexto da trama é bem satisfatória levando em conta o motivo de Dom ter se virado para seus amigos e mesmo assim ter bolado uma forma de manter seus princípios mesmo agindo no lado oposto.


   A essência do Dom personagem principal da trama nesta produção vale um destaque e uma discussão já que em outros momentos ele já se mostrou dúbio em suas ações perante a equipe, mas na construção desta trama tudo muda visto que seus princípios e conceito de família estão mais claros.  Ao envolver uma informação no qual ele não tinha conhecimento que vinha a ter sido gerada de um de seus relacionamentos ele se vê em posição de jogar tudo pelo qual lutou para iniciar uma nova guerra em busca da sua família. Sendo assim retorna ao crime ao lado de Cipher


  Quanto aos outros personagens temos uma boa atuação em todo e contamos com o retorno de uns como Deckard Shaw inimigo de Hobbes e equipe, mas que veio para somar e voltou com tudo, além de Megan destaque da equipe por sua inteligência e habilidade com tecnologia.


   As cenas de ação como sempre muito explosivas e cheias de efeitos mirabolantes que compõem a essência dos filmes da franquia e cada vez mais se tonam mais mirabolantes como a cena da explosão onde todos os carros protegem o Dom, coisa totalmente impossível de uma pessoa sobreviver, além de outras cenas explosivas da produção.


   No filme podemos encontrar algumas cenas com uma certa descontinuidade quando o cara com quem Dom correu em Havana aparece nos Estados Unidos no momento em que a van laranja para próximo ao seu carro quando vai conversar com a senhora Shaw.


   No mais o filme tem uma produção bem feita comporta por um excelente elenco e uma história muito boa. Além de manter as principais essências e cargas históricas do filme durante toda a trajetória da franquia. Indico muito que assistam e espero que tenham gostado da resenha e critica. Deixem seu comentário e nos vemos na próxima resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.