06 março, 2017

Resenha Seriados #25: Downton Abbey




   Oi gente tudo bom com vocês? A viagem de hoje começa a bordo do Titanic onde com o acidente uma família aristocrática inglesa perde um parente. No auge do século XX os Crowley se veem em uma posição de dificuldades para achar um novo herdeiro para manter o legado da família e a propriedade de Downton Abbey. Tendo então que achar um novo herdeiro o mais rápido possível para manter a ordem e o futuro de suas três filhas, o Lorde Grantham então busca pelo seu sobrinho Matthew Crowley para assumir a herança. Com os tempos mudando os empregados e a família fará de tudo para manter os costumes da casa que prevaleceram por anos adentro. Vem comigo saber mais.


   No início do século vinte as mudanças eram vistas como algo prospero, assim como o Titanic, mas com o trágico acidente e diversos mortos, famílias ficaram desamparadas de certa forma e com o Crowley não foi diferente. Eles além de perderem um parente distante, ficaram sem um herdeiro para quem recorrer a herança e o deve de manter Downtow Abbey a todo o vapor. A pressa então Lorde Grantham patriarca da família busca por um novo herdeiro e encontra a solução em seu sobrinho distante, Matthew Crowley.


                                         Resultado de imagem para downton abbey


   A ideia de ter Matthew no comando de Donwton no começo não foi uma ideia bem vista pelas filhas de Robert, principalmente por Mary a mais velha que desejava ter o comando da herança sem ter de se submeter a terceiro para consegui-la.  Não mudando de ideia quanto aos seus desejos, ela acaba causando uma cena e um pouco de antipatia por ele, tendo o desejo de torna a sua vida um inferno.  Com o tempo todos começam a aceitar a ideia.


  Com os tempos mudando iremos perceber as mulheres tomando mais autonomia sobre suas posições politicas, argumentativas e se posicionando mais sem medo diante dos homens. Além de assumindo papeis mais administrativos e tomando iniciativas sobre seus ideais.


Resultado de imagem para downton abbey
                    

  Mostrando um pouco dos tempos de guerra eminente, perceberemos a tenção de esta dentro ou fora dela já que é um evento muito importante e patriótico, além das consequências trazidas por ela como: muitas viúvas, famílias levadas a ruína e entes queridos feridos servindo ao seu pais.


  O romance vem aflorando a cada momento em Downton quando percebemos que as desavenças entre Matthew e Mary acabaram e os amores proibidos decorrente da diferentes classes sociais o que vem a acontecer com Sybil a filha do meio, a mesma se apaixona pelo chofer causando uma desavença no começo por parte da família, mas logo se da a uma aceitação e amor pelo novo integrante.

                                Resultado de imagem para downton abbey


  Downtow Abbey é um lugar onde podemos perceber o quão importante ainda eram os títulos e heranças familiares, além de termos contato com uma época onde muitas mudanças vieram a acontecer, como o advento do telefone, gramofone e outras tecnologias. Já que o século vinte marcou e derrubou muitas barreiras e tudo isso podemos notar no decorrer da história contada na propriedade de Downtow pelos olhares de Mary, seu pai, Edith, Cora e demais personagens. Espero que tenham gostado da resenha e recomendo muito que assistam ao seriado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.