23 janeiro, 2017

Resenha Livros #37: O Artifício Das Trevas – Dama Da Meia Noite




   Oi gente tudo bom com vocês? Com o assassinato de seus pais durante a guerra maligna liderada por Jonathan Morgester, Emma Carstairs depois da guerra vira parabatai de Julian Blackthorn, o mesmo cuida de seus irmãos mais novos, assumindo assim o papel de pai para Dru, Tavvy, Ty, e Liv. Com seus outros irmãos mais velhos separados por alguns acordos estabelecidos depois da guerra.  No momento que uma comitiva da Corte Unseelie, eles contam sobre mortes relacionadas a rituais necromantes, como moeda de troca pelas pesquisas ofereceram a libertação de Mark da Caçada Selvagem. Então uma investigação passa a ser conduzida por um grupo de jovens em buscas de verdades relacionadas ao passado de sua família. Vem comigo saber mais


   A Guerra Maligna por si só trouxe muitos mortos e consequências para algumas famílias. Os Blackthorn e a jovem garota Carstairs sofreram com ela, tendo seus pais mortos Emma busca vingança mesmo sabendo que não foi obra de Jonathan Morgester, já Julian e seus irmãos sofrem com a morte de seus pais e com a ida de seus irmãos com sangue de fada Mark e Helen.

                                                  Resultado de imagem para fanart dama da meia noite

  Cinco anos depois da guerra, Julian com o apoio de Emma cuida dos menores como se fossem seus, tendo Diana como mentora e o comando do Instituto nas mãos de seu tio Arthur, o mesmo, não possui mais uma consciência muito clara  e acaba não se envolvendo nos acontecimentos e missões determinadas ou enviadas para o instituto de Los Angeles.

                                                  Resultado de imagem para fanart dama da meia noite


  Em um dia qualquer uma comitiva da Corte Unseelie chega no santuário do instituto alegando mortes ao povo das fadas e muitas com aspecto de rituais necromantes, sendo assim pedem ajuda dos caçadores de sombras, com a proposta de que Mark volte da caçada selvagem e passe o tempo decorrente da pesquisa com sua família, se caso eles resolvam o caso e os entreguem o assassino o garoto poderia ficar com seus irmãos pelo tempo que quisesse. Passando um tempo para se adaptar os irmãos e a forma com que os caçadores das sombras vivem, Mark conquista novas amizades como Cristina Rosales e tenta ao máximo voltar a ser como eles.

                                                  Resultado de imagem para fanart dama da meia noite

  As pesquisas aos poucos vão tomando forma assim como as investigações e tendo a ajuda de Liv, Dru e Ty eles conseguem encontrar pistas. Ao chegarem às mortes nos becos e no sepulcro, acabam tomando conhecimento sobre o Teatro Da Meia Noite, onde eram sorteadas pessoas para serem mortas ou para matar. Com visitas a casas de algumas destas pessoas um ataque inesperado acontece pondo a vida de Julian em jogo.  O autor do ataque aparece, Diego Rosales um centurião, que faz parte do passado Cristina, ele tinha conhecimento de algumas questões da investigação e se propõem a ajudar.



  Ao chegarem ao final das investigações decifrando os poemas e o porquê da família Blackthor está envolvido no caso das mortes e o porquê de tantas delas baseadas em rituais e em velhos versos envolvendo o nome deles. Tudo isso por uma história até então contada para as crianças. O assassino por trás de todo este tumulto está mais próximo dos caçadores do que eles imaginam. Espero terem gostado da resenha e até próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.