21 dezembro, 2016

Top 5: Curiosidades Sherlock Holmes




  




     Oi gente tudo bom com vocês ? O top 5 de hoje é sobre curiosidades sobre Sherlock Holmes, neste post conto algumas curiosidades talvez desconhecidas por alguns leitores, umas sinceramente nem sabia que podiam nem ter acontecido nos livros do Sir Arthur Conan Doyle. Vem comigo 


1   1-   Surgimento do personagem 


          O personagem de Sherlock Holmes surgiu no ano de 1887 na obra Um Estudo Em Vermelho. Este foi seu primeiro conto a estrelar. Com o passar dos anos passou a aparecer em outros quatro romances e cinquenta e seis contos nos vários livros a fora.


     2-    Inspiração do Personagem

       A inspiração para criar o personagem de Sherlock foi em um sujeito real chamado Joseph Bell. Ex- professor de Conan Doyle, o dom de Bell era desvendar o perfil psicológico de uma pessoa apenas observando suas roupas e trejeitos. Essa característica foi facilmente atribuída a Holmes.

     3 -    Existência do Endereço

          Nos contos e romances Sherlock Holmes morava na rua Baker, nº 221B, em Londres, este endereço tão real nos livros, nunca existiu, o mesmo foi criado na rua e intitulado como um museu dedicado ao detetive.

      4- Citação Nunca Dita
     
      A citação tão conhecida por ser dita por Holmes a “Elementar, meu caro Watson” nunca foi dita pelo personagem, além de não existir nenhuma menção a ela nas obras escritas por Conan Doyle.


       5 - Contribuinte de Honra
    
       Sherlock Holmes é o único personagem de ficção escolhido para fazer parte da Royal Academy of Chemistry, segundo a alegação de que contribuiu para o desenvolvimento das ciências forenses.
     


        Sendo um personagem cheio de curiosidades Holmes se destaca facilmente por elas. Espero que tenham gostado do post e se caso conheçam outras curiosidades deixem a baixo nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.