14 novembro, 2016

Resenha Seriados #9: The Crown






    Oi gente tudo bom com vocês? Na resenha de hoje iremos falar sobre o seriado The Crown que fala sobre o reinado da rainha Elizabeth II mostrando todas as faces dela perante o governo, questões familiares, liderança e forma de governar. Tendo a coragem e a audácia impostas a uma soberana ela consegue driblar diversas situações embaraçosas para qualquer governante, mas para ela passava era uma questão de tomar decisões rápidas e eficazes para estabelecer a decisão correta a se fazer.  Em dez episódios a netflix consegue expor os desafios de ser a rainha de uma grande potência como o Reino Unido. Vem comigo saber mais.



    Ao crescer vendo seu pai lidar com dificuldades após assumir o reinado de seu tio, ter os holofotes virados para sua família, além de ter pulso firme para lidar com questões de estado, falar em público e entre outros desafios. O rei George VI era seu exemplo de soberano justo e humilde. Elizabeth desde muito cedo recebeu lições diferenciadas, estudando desde a constituição a como se portar, ensinamentos esses que sua irmã mais nova não chegou a receber por completo.


                                   Resultado de imagem para the crown seriado

    Vendo seu pai se degradar aos poucos por conta do tabaco, Elizabeth sabia que uma hora ou outra seria obrigada a assumir o reinado por linha de sucessão direta. Neste tal dia ela estava distante de casa em uma viagem oficial, ao receber a notícia do falecimento de seu pai, foi obrigada no mesmo momento  a retornar ao Reino Unido para cumprir seus deveres como a nova rainha.

                                    
    Querendo impor perante o conselho suas decisões é surpreendida ao saber sobre não poder morar na Clarence House e não poder levar o nome de seu marido, sendo obrigada a dar um depoimento sobre receber o nome de sua casa de nascença, Windsor. Deixando seu marido frustrado por não atingir os objetivos de sua família.

Resultado de imagem para the crown seriado

    A respeito das questões de estado e entendimento sobre assuntos específicos como índices pluviométricos devido ao incidente do nevoeiro toxico que atingiu a capital, a soberana percebeu o dever ter mais conhecimento do que os ensinados durante sua infância, se tornando então uma regente plena diante dos assuntos a respeito das questões urbanas e governamentais.



                                        Resultado de imagem para the crown seriado

    Quanto a lidar com a mídia, desenvolveu uma tática para lidar com jornalistas a respeito de escanda-los envolvendo a família real, uma ferramenta muito útil quando se lida com a exposição plena por estar em uma posição alta do poder. Isso se aplica ao caso que sua irmã a princesa Margarete ter tido um caso romântico com um dos funcionários reais muito próximos ao seu pai repercutindo na mídia e gerando uma rede de fofocas e especulações devido à o governo aceitar ou não a união do casal.



    Devido a muitos percalços e deveres reais podemos notar a realidade na vida da rainha Elizabeth II, percebendo assim todas as estratégicas políticas tomada para manter o reino em perfeitas condições. Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.