19 outubro, 2016

Opina Aí #7: O Ilusionista





   Oi gente tudo bom com vocês? O ilusionista é um filme  impressionante e cheio de pegadinhas onde é fácil de cair caso assista apenas pelo olhar do romance. Pelo ponto de vista crítico podemos notar a atração da curiosidade para os truques e discutir como Eisenheim conseguiu traçar um plano em tão pouco tempo onde envolve todos os truques mais avançados de ilusionismo. Ficou interessado em saber mais sobre a minha opinião sobre, então vem comigo.



    O ilusionista meche muito com o modo de reflexão de cada um porque é um filme muito cheio de truques que dialogam diretamente com os personagens, pois no começo ele apenas faz truques simples com a finalidade de entreter o público. Mas no decorrer da história ele encontra com a Duquesa Von Teschen e ai começa a traçar um plano envolvendo todos os truques de ilusionismo.

                                      Resultado de imagem para o ilusionista


    Por ser uma história que se requer atenção existem várias formas de se assistir, porque normalmente vai se olhar pelo lado romântico da coisa e esse é o lado errado de se ver esse filme, o mais correto é ir percebendo em cada truque apresentado o desenvolvimento do plano traçado para poder ter uma chance de viver o romance no qual almeja desde de criança. Além de que se não captou todas as interfaces dos truques de primeira é recomendável assistir mais de uma vez.



                                         


   É uma obra de muita linearidade onde todos os pensamentos e truques envolvidos tem começo e fim, não deixando buracos na história capazes de confundir o telespectador, claro, pode se confundir um pouco porque a resolução do truque da fuga só vem a ser solucionado mostrando os passos ocultos no final da trama, sendo totalmente compreensível.

Resultado de imagem para o ilusionista


   Sendo um filme de ilusionismo com um caráter mais inteligente se distanciando um pouco dos filmes de truques de mágica mais simples, O ilusionista, tem um caráter mais inteligente ao usar nas suas apresentações “hologramas” como um diferencial, crescimento de uma árvore - truque da laranjeira e entre outros que movimentam a trama e distraem as pessoas, não percebendo o grande final.





  Esse foi o opina aí de hoje sobre esse grande filme O Ilusionista, espero que tenham gostado e não se esqueçam de deixar seu comentário ai em baixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.