31 agosto, 2016

Top 5: Curiosidades Vilões Homem Aranha




Oi gente tudo bom com vocês? Ainda falando sobre Homem Aranha vamos dar foco aos vilões no qual ele já encarou e suas curiosidades.  Vem comigo 





1       1-    Duende Verde 



   O Duende é certamente o primeiro e o mais conhecido pelos leitores das hqs do Aranha. Teve sua primeira aparição na edição #14 das revistas The Amazing Spider -Man em julho de 1964. Tendo o manto do Duende meio vulgarizado por aí, pois muita gente já vestiu, o destaque é Norman Osborn.


                                            Resultado de imagem para duende verde

   Norman é uma figura batida porque foi mundo o conhece, ele é o pai do melhor amigo do Peter o Harry, além de ser sócio- fundador da Oscorp.  O empresário se tornou o vilão quando tomou o soro para melhorar suas aptidões indicas e intelectuais, mas o mesmo passou a mexer com sua cabeça o deixando louco.


   O Norman foi o primeiro vilão do Homem Aranha a ter conhecimento de sua real indenidade por baixo do alter ego dele, usando de tal informação para potencializar os ataques ao seus entes queridos.


   Harry se torna o Duende após o confronto entre seu pai e o Homem Aranha, onde ele acaba morrendo. Sendo assim o Osborn descende o uso do soro e os experimentos do seu pai dando continuidade aos trabalhos de Duende. Ai testar um novo soro acaba morrendo, mas o com as investidas do manifesto o traz de volta.


   2- Venom


   
     O mais conhecido enfrentado pelo nosso herói, surgiu na revista The Amazing Spider- Man #252 de maio de 1984. O Venom é a união do simbionte alienígena que consiste de restos da batalha de Guerras Secretas.


                                      Resultado de imagem para venom
  

   Eddie Block um jornalista do Clarim diário forjou uma matéria com o temido Devorador de pecados sendo até premiado por isso, mas o Homem Aranha o enfrentou, causando então um ódio do jovem jornalista ao herói. Sendo assim quando o Aranha se liberta do gene numa igreja. Na mesma Igreja Block pensa em se suicidar e reza antes e ao fazer tal coisa acaba atraindo o gene simbionte por meio do som para o corpo.


   Durante as décadas de 80 e 90 o personagem teve um grande destaque nas edições e desenhos animados.


    3- Carnificina 


   O Carnificina é um dos mais psicótico e horripilante da lista, teve sua aparição na edição #344 de The Amazing Spider- Man em março de 1991. É a união de um simbionte a Cletus Kassady.


   As característica de psicopatas de Cletus já vinham da infância, a mesma foi um período perturbador em sua vida, pois presenciou a morte de sua mãe tendo como assassino o pai e a morte do mesmo também. Quando adulto se tornou um serial killer e justificava suas mortes dizendo que o mundo era muito caótico sendo assim ele de veria agir contra as leis mostrando assinas verdadeiras faces. 

                                      Resultado de imagem para carnificina


   O Carnificina surgiu quando Cletos foi preso ao lado do primeiro Venom o Eddie Block. O simbionte de Block se fundiu a ele novamente, mas ao fazer isso uma parte ficou para trás, ou seja, a parte alienígena que se fundiu a Kassady dando então origem ao Carnificina. 


   Ao ter o gene dentro de si Cletos acabou tendo todo o seu potencial violento e psicopata ampliados tornando ele o violão mais mortal do amigão da vizinhança.


     4- Kraven 


   O Kraven é o vilão que pode dizer “venci o Homem Aranha”, o personagem apareceu na The Amazing Spider- Man #15 em agosto de 1994.


   Vindo de uma família de aristocratas Russos abandonou o seu país durante a revolução socialista. Ele usou toda o seu dinheiro para se dedicar a caças as coisas mais bizarras conhecidas pelo homem.

                                                   Resultado de imagem para kraven

   O caçador viu uma caça merecedora de total investimento e ela foi nosso herói, se tornou o grande desafio de sua vida.  Depois de muitas derrotas, ele investe tudo para vence o rival e podemos conferir isso na revista “ A Última Caçada De Kraven, considerada uma das melhores histórias do aranha.


      5- Mysterio 


   Nosso último vilão é o Mysterio, o mesmo teve a primeira aparição em The Amazing Spider- Man #13 em julho de 1964. Ele tem o privilégio de ser o mais antigo criminoso das histórias do Peter, sua real identidade é Quentin Beck e o emprego anterior foi de especialista em efeitos especiais.


                                    Resultado de imagem para mysterio

  Uma das coisas mais curiosas do personagem é que ele usa dos efeitos especiais para imitar os do aranha atrasando e dificultando assim ação dele. Além de ter uma elaboração de planos bem inteligente. E foi o Quentin a pedra no sapato do aranha.

  Então gente foi esse o post sobre os vilões do aranha, espero que tenham gostado e deixem seu comentário.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.