17 agosto, 2016

Opina Aí #2: Depois De Você



Oi gente tudo bom com vocês? O opina aí de hoje vamos comentar um pouco sobre o livro Depois De Você. Todos me perguntaram nas redes sociais se o livro era bom, pois sempre quando se tem uma continuação de uma história as vezes tendem a não ser como os fãs esperaram. Neste segundo Lou tenta recomeçar a sua vida após os acontecidos com Will, pessoas novas aparecem e reviravoltas acontecem. A minha opinião sobre as novas investida da Jojo Moyes em dá uma chance da personagem em ter um recomeço é brilhante. Vem comigo saber o que achei e te conto mais.



O segundo livro, geralmente são apenas um prolongamento da história e geralmente não tem nada para ser bons, mas no caso dos livros da Jojo Moyes essas expectativas mudam. Pois ela conseguiu fazer um segundo livro sem ser chato, monótono ou descontinuo.



Ao começar minha leitura apostei em uma Lou aventureira, pois depois dos últimos dizeres de Will é o esperado que ela siga seu futuro promissor. Mas ela acaba caindo numa mesmice e morando em um apartamento no qual não tem aspecto de um lar e trabalhando em um bar onde a perspectiva de crescimento é nula. Quando li os primeiros capítulos e tomei conta do rumo da vida dela, sinceramente não acreditei na depressão na qual a personagem estava passando, nesse momento tudo no qual esperava foi desconstruído e ai pode se dizer que começa tudo.



Quando a autora desconstrói nossa ideia de como seria o segundo livro com apenas dois capítulos, praticamente somos restados em questão das ideias e tudo mais, sendo assim podemos ler e nos surpreender com as quedas da personagem e a entrada de novas figuras, já que não se esperava.



Segredos de Will são revelados nesse livro coisas que nem o próprio sabia e passamos a tomar conhecimento e ficamos abismados porque uma... SPOILER PARE AQUI... filha inesperada aparece para surpreender tanto a Lou com as semelhanças dela ao pai quanto a esperança de um recomeço. Sem contar com o paramédico, Sam, os salvador da queda do telhado e a esperança de um novo amor.



Muitas construções para uma única e última produção da trama da nossa querida Louisa Clark. O final é inevitável para qualquer obra e está para por aqui, espero que tenham gostado da minha análise, dou nota dez para esse livro e espero que gostem e leiam. Comentem aqui em baixo caso já tenham lido e até o próximo conta aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.