30 maio, 2016

Evento: Dia Do Orgulho Nerd Cine Cine Mania






 Oi gente tudo bom com vocês? Vamos falar hoje sobre um evento muito legal de dia do orgulho nerd feito pelo Cine Cine Mania realizado neste último sábado dia 28 na livraria cultura do Shopping Rio Mar. As atrações foram discussões sobre os lançamentos dos filmes, jogos antigos, seriados e algumas polêmicas de leve. Contou com convidados muito interessantes, onde agregaram muito valor. Perai, mas só teve isso? Não mesmo neh, contamos com concurso de cosplays e brindes. Mas se quiser saber mais vem comigo.



 O evento do Cine Cine Mania realizado nesse sábado reuniu diversas atrações do mundo geek e nerd desde jogos, discussões e apresentação dos filmes, series e os polêmicos universos da Marvel e DC.  Sem esquecer do concurso de cosplays, mesas de rpg e just dance que são muito populares e presentes nestes eventos.



  A discussão de jogos foi uma nostalgia para todos os presentes, onde se passavam horas a dentro jogando e planejando estratégias para ir ao nível seguinte. A coisa na qual se falou mais foi sobre a facilidade de se passar de nível nos novos jogos, pois antigamente não se era assim.



  Sobre os filmes, o primeiro debate foi sobre Animais Fantásticos E Onde Habitam filme no qual está reunindo a família Pottehard de volta, o trailer foi passado para todos os presentes conferirem, além dos bastidores. A discussão foi bem acirrada porque muitos fãs se remeteram ao fato da Rowling está se retratando com a casa da lufa- lufa por te passado anos causando bullying a tal. Muitos agregaram a discussão da retratação outros achavam o filme apenas umas forma de deixa os fãs da casa sossegados por ter seu representante sendo um protagonista uma vez na vida. Para ambos os lados as opiniões foram aceitas e muito validas.

                                     

  Uma pausa para falar sobre X men Apocalipse, além da sala ter ficado vazia nesse momento a discussão foi muito valida e regada por alguns spoilers levando em conta que todos presentes já tiveram o devido contato com o filme. Foi passado um vídeo da crítica do Deco do canal Qualquer Coisa Limitada onde se deu início a discussão. Abordado o fato da Jubileu não ter tido a visibilidade necessária mesmo tendo uma boa representação e caracterização no filme. O fato da Tempestade e sua dualidade é algo muito falado porque aparece bem nos quadrinhos, além de ter mostrado as suas origens e a do Ciclope. Falando nele podemos esperar um personagem não tão babaca quanto nos filmes anteriores teremos finalmente um líder da equipe? Isso fica para as cena dos próximos capítulos não é mesmo.



  Falar de Marvel e da Dc é algo bem complicado, no painel Marvel falou-se dos filmes e dos personagens partindo do princípio da venda dos direitos autorais e hoje isso acaba sendo um problema porque está tendo uma carência nos filmes já que o grupo como o Quarteto Fantástico pertence a fox e não pode estar em filmes como Guerra Civil. Comentou-se sobre a polêmica do Capitão América fazer parte da hydra. No painel da Dc falou- se sobre o mais novo filme do Batman vs Super man, Tim Burton, o novo filme do Esquadrão Suicida, as séries como Gotham, flash e outras. Além do poder feminino no universo da Dc.

                                      


  Sobre os seriados falaram sobre Jessica Jones, House Of Cards, The Walking Dead How To Get Away With A Murderer e outros muito assistidos e adorados pelo público. As polemicas surgiram nesse painel porque, além de serem series que contem muita dualidade e muito uso de feminismo e machismo causam um acirramento muito grande nas opiniões. O painel de Game Of Thones foi abordada a morte e de Jon, além de tudo que está por vim para as novas temporadas.

                                         

  As atrações à parte como cosplay, just dance e mesas de rpg foram um destaque bom para os intervalos das programações. Quanto aos cosplays contamos com aquela mesmice de sempre, ou seja, personagens como Bellatrix Lastrange, Canário Negro, Jon Snow, Baby Coringa e Arlequina. Mas claro tivemos inovações, já não era pra menos, contamos com Ciclope e Feiticeira Escarlate marcando presença no evento para divulgar a produção, tirando assim os olhos dos costumeiros cosplays. O que podemos falar sobre o Just Dance e as mesas de rpg, estavam cheia evidentemente porque sempre tem aquela galera disposta a dançar e jogar.
 

  E esse foi um giro bem rápido sobre o evento da Cine Cine Mania onde tive o prazer de ir cobrir o evento e participar do concurso de cosplay. Espero que tenham gostado até aqui e até os próximos eventos.


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Parabéns pela matéria, o evento foi muito bacana. Eu participei como palestrante do painel X-Men Apocalipse e sobre o universo DC nos cinemas. Realmente teve muita polêmica. Algumas opiniões divergentes sobre X Men Apocalipse, que muitos consideram o melhor da franquia, mas quase me fuminaram com os olhares quando falei que o filme é o mais fraco da série X-Men. Os debates sobre esses dois universos e o concurso de Cosplays foram as melhores partes. Dia incrível.

      Excluir
    2. Que bom que gostou da matéria, teve muita polêmica mesmo, eu particularmente gostei do filme X - Apocalipse. Mas enfim o evento foi muito bom.

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.