11 abril, 2016

Top 5: Dicas De Como Proteger Seus Quadrinhos




 Oiii gente tudo bom com vocês? No post de hoje vamos falar sobre como proteger suas revistinhas em quadrinhos, porque todo mundo sabe que sempre rola aqueles amassados na capa ou sempre dá aquela estragada quando fica junto de outras e se tem que tirar várias vezes do mesmo local. Dentre todos os fatores que estragam nossos quadrinhos venho com algumas dicas para proteger seus quadrinhos e os deixar novos por mais tempo. Vem comigo conferir as dicas.


1- Sacos Protetores



 Muita gente vai falar “Mas que frescura”, não mesmo, deixar seus quadrinhos em sacos protetores é o primeiro passo pra os preservar de qualquer dano futuro. Os saquinhos que vem nos quadrinhos muitas vezes não aguentam o rojão de tira e coloca na estante, é por isso que comprar novos sacos ou fazer em casa ajuda bastante.



 A função de deixar o quadrinho dentro do saco é proteção. Tanto quanto a capa, mas quanto a alguma queda ou algo que possa estragar a estrutura do mesmo. E a maior vantagem é que ele estará novo para o caso de emprestar, vender ou trocar. Mas não os preserve pensando nisso.



 Esse lance de pôr saquinhos nos quadrinhos vem muito de colecionadores e de leitores que presam por cuidar dos seus matérias de uma forma mais intensa para que possam ter ele sempre ali novo e no lugar. Então vale a pena passa por essa “frescura” de embalar os quadrinhos.



2- Estante



 A estante também vem a interferir muito no cuidado com seu quadrinho, pois se deve estudar o material dela e a altura, porque vai de estante para estante juntar mais ou menos poeira e este fator agrava bastante as condições do quadrinho.



 O ideal de uma estante para quadrinhos é ou ela ser localizada em local alto ou mediano contanto que seja arejado para que o material tenha um bom contato com o vento até pra não juntar tanta poeira.



 É interessante também que a estante fique longe do alcance animais de estimação como cães e gatos, porque sempre acontece de eles acabarem comendo um material ou outro.



 Quando se tem muito quadrinho ou que deixar eles bem arejados e preservados deve-se pensa bastante o local onde vai colar a estante e o jeito de organizar e limpar ela. Por isso é bem importante estudar esse local.



3- Limpeza



 A limpeza não é nada demais, mesmo assim importa muito, porque sempre que tiramos aquele mínimo de poeira ajuda a preserva a qualidade dos quadrinhos, porque nem sempre alguns cabem nos sacos e aqueles que vão se estragar caso a estante não seja limpa regularmente.


 Basta pegar um pano com água ou com algum produto com alguma essência que agrade e passe na estante, armário ou até na gaveta onde guarda seus quadrinhos. Uma boa limpeza uma vez ou outro é sempre bom!



4- Organização



 A organização é importante as vezes pra não acontecer de misturar quadrinho com figure e acabar estragando algum, o ideal é mante –los todos juntos, ou até optar por divisores para separa os mais frágeis dos mais durinhos caso não tenha muitos e eles não consigam se manter em pé sem que tenha um encosto que de conta de segurar aquele monte de quadrinho e livro sem que nenhum caia na hora que for puxar.



 Manter as coisas bem divididas e bem seguras para que não acontece a avalanche quando se tira um quadrinho e os outros desabam é importante, por isso que manter tudo organizado por tipo de revista ou em organizadores, ajuda a não estragar também suas revistas.

5- Forma De Manusear



 E a forma de manusear que é bem discutido porque cada um que abra mais o quadrinho pra ler, aquele que carrega ele todo amarrotado na bolsa ou que não sabe por ele na estante de uma forma.



 O jeito com que se abre o quadrinho muitas vezes mostra o tanto de cuidado que se tem com ele, porque dependendo da angulação que se abre se pra mais ou pra menos pode danificar o quadrinho tanto na costura e colagem das páginas o que acaba destruindo o material e sua resistência.



 A forma de folhear também é algo que tem que se policiar porque tem gente que passa muito rápido ou de qualquer jeito pode rasgar a folha dependendo do papel.



 O manuseio de um quadrinho tem que ser o mais cuidadoso possível caso queira mate- ló com cara de novo por mais tempo, porque muitas vezes o material é novo ou a capa é bonita e a forma com que se pega nele interfere muito na forma com que ele vai durar o resto dos meses ou anos.




 Esse foi o post de hoje espero que tenha ajudado com as dicas e caso não fazia nenhuma, desconhecia alguma ou se concorda ou não deixe seu comentário abaixo. 

8 comentários:

  1. Realmente adoro esses plásticos, evita e muito o desgaste das Revistas, ótima sugestão e dicas de cuidados com nossas queridas revistinhas Reh! Utilidade publica! ;) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou <3 Sempre quis fazer esse post porque é super importante cuidar das revistinhas porque tem umas que valem os olhos da cara e merecem todo cuidado do mundo.

      Excluir
  2. Onde consigo esses plásticos quando a revista não vem com eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Utamir, primeiramente desculpa a demora pra responder. Uso sacos de congelar carne que serve muito bem pra ajeitar o quadrinho e é algo que se tem em casa. Mas já vi vender sacos tipo de quadrinhos em mercados populares

      Excluir
  3. Respostas
    1. De nada, espero que as dicas tenham sido muito úteis pra ti!

      Excluir
  4. Como os livros de quadradinhos que possuo são de capa dura, estão numa estante e bem preservados. Mas obrigado pelas dicas :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, essas dicas são cruciais pra se preservar qualquer tipo de quadrinho ou livro, sempre é bom manter elas em dia.

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.