04 abril, 2016

Resenha Quadrinhos #23: Heróis Mais Poderosos Da Terra – Capitão América




Oi gente tudo bem com vocês? Para esse quadrinho teremos diversas histórias sobre o Capitão América.  Ele enfrentara de tudo Mecanus, Barão de Sangue, Batroc e até campanha política. Conheceremos também o lado por trás do sentinela da liberdade, Steve Rogers o cartunista free lance que tem um vida pacata e cada crime que surge na cidade ele se transforma no Capitão o herói forte e dedicado ao seu trabalho. Contando também alguns fatos ocorridos com ele durante sua infância e adolescência que o levaram a participar do projeto super soldado. Quer saber mais sobre o que o Capitão vai enfrentar? Então vem comigo.


Informações Gerais:


Escritor: Roger Stern

Arte Final: Joe Rubinstein

Editora: Panini Comics – Salvate – Marvel

Volumes: 247 á 255



Resenha:



Levando a famosa vida dupla, Steve Rogers se muda para o Brookly e tenta levar como desenhista de campanhas.  Então em uma manhã qualquer ele resolve dá uma passada na central da Shield para falar com o Fury, mas no momento ele não se encontra então o mesmo vai tratar de buscar certas informações do seu passado como um diário com a ajuda de Dum – Dum. Mas uma simples visita a cede sempre vem com alguns problemas, um deles é o Barão Strucker que na verdade é apenas um monte de lata, mas quem o produziu é o verdadeiro vilão é o Mecanus.



Mecanus não é um simples vilão, ele possui um arsenal de heróis em forma de robôs. Ao receber em seu galpão um dragão adormecido que aparentemente não faz mal a ninguém, mas que ao ser acordado com um mecanismo que o deixa raivoso ele entrara em combate com o capitão américa. Depois de muita pancadaria ele descobre o esconderijo e rola mais um confronto com o Mecanus, Mas será que ele vai dar conta do mesmo e seus robôs?
Depois de salvar um deputado e sua amante de uns agressores o capitão acaba sendo venerado pelos agentes e pelo presidente da convenção que acontecia no local, Samuel T. Underwood. Conversa vai e conversa vem ele é apresentado a outros partidaristas e membros da convenção. Retornando a vida pacata de Steve Rogers, dias após o salvamento ele vê no jornal que criaram uma campanha seu o seu consentimento, que dizia “Capitão América Para Presidente!”. Claramente isso deu um rebuliço enorme nas redações de jornal e na mansão dos vingadores, pois o ego do homem de ferro não aguentou ver tal coisa. Campanha rolando e então o Capitão resolve dá um basta na situação e discursa para a cidade dizendo que não estava se elegendo ao cargo.



Logo após uma fuga planejada da prisão de segurança máxima de Nova York, o famoso mercenário Batroc é resgatado pelo Mr. Hyde que possui planos malignos para ele. Enquanto isso Steve está produzindo suas campanhas free lancer e sendo muito bem cuidado pela sua vizinha. Hyde e Batroc horas depois raptam um navio repleto de gás tóxico de uma das mais importantes empresas da cidade. Atraindo então o Capitão América que acaba sendo raptado e feito de refém, o que eles pedem em troca é ouro que logo os é concedido. Depois de muitos protestos e luta será que o navio será impedido de explodir contra a cidade? E os vilões saíram livres dessa?



Ao receber uma correspondência da filha de um velho amigo dos tempos de guerra, que dizia que alguns ataques e as suspeitas rondavam em torno do retorno do Barão de Sangue um vilão também de longa data.




Depois de filtra algumas informações sobre os ataques o Capitão usa das experiências sobre batalhas anteriores. Depois de tentar uma conversa com o médico da cidade, mas não obtendo êxito ele decide visitar o “tumulo” onde o Barão foi enterrado e constata que o que tinha dentro do mausoléu era um cadáver de uma mulher não o do vilão em questão.



Especulando então as possíveis formas de fuga dele e quem o ajudou, ele decide conversar com seu amigo e família, descobrindo então que o Barão tinha como foco atacar a família, já que ele é parte da mesma e foi renegado de certa forma.



O primeiro confronto do Capitão com o vampiro é numa noite na hora que ele vai ataca – ló durante seu sono, coisa que já estava prevista. Depois de muita pancadaria e de acordar too mundo no recinto o Barão foge por conta da luz do dia.



O caso segue com mais pesquisas e mais lutas, eles resolvem procurar o refúgio do vampiro e em um pequeno roque eles vão ter uma margem para desvendar muita coisa.  Mas será que dessa vez o Barrão de Sangue será contido finalmente?




E como última história dessa edição do quadrinho temos um resumo sobre a trajetória do Capitão América contando o sofrimento de sua infância, juventude e os motivos pelo qual ele se meteu no projeto super soldado. No mais espero que tenham gostado dessa revistinha e das diversas histórias e deixem seu comentário a baixo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.