28 março, 2016

Resenha Livros #29: Objetos Cortantes








Oii gente tudo bom com vocês? Vamos falar hoje de uma repórter que viveu num ambiente familiar conturbado e que se tornou uma mulher cheia de problemas e esses problemas a perseguem. Ao sair de uma clínica psiquiatra depois de um surto com objetos cortantes ela recebe um trabalho do seu chefe. Ela terá que cobrir uma série de crimes na cidade onde nasceu e junto a família que a fez tão mal. Mas o que não quer calar é quem matou as meninas? E se Camille conseguira sair em sã consciência dessa loucura toda depois de ter voltado ao lugar que a fez mal. Se quer saber mais então vem comigo.




Informações Gerais


Autora: Gillian Flynn


Editora: Intrínseca



Resenha:


Depois de uma crise de mutilação, a repórter de um jornal sem prestigio de Chicago, Camille Preaker é liberada de uma clínica psiquiátrica. Ao voltar a sua rotina normal ela é indicada a cobrir uma série de crimes que aconteceu na cidade de Wind Gap que foi onde ela nasceu e cresceu.



Tento familiaridade com o local ela foi indicada por Curry seu editor- chefe para trabalhar neste caso, onde meninas estavam sumindo e sendo encontradas sem os dentes, além deste traço do assassino outros mais surgiram.



Ao chegar na cidade ela lembra de tudo que aconteceu em sua infância e adolescência bem trágicas, a morte de sua irmã Marian. Reencontrando sua mãe, seu padrasto e sua meia irmã Amma ela vê que será contaminada pela doença que cerca a casa, mas ela precisa se forcar em seu trabalho.



Conseguindo uma certa intimidade com o detetive Richard que está ajudando a investigação das mortes de Nathalie e Ann, nisso ela busca obter informações da polícia que ajudem a compor sua matéria. Visto que ela consegue o que quer em certas partes e um pouco mais.


Consultando familiares, amigas de longa data, pessoas envolvidas no caso e outras pessoas mais ela consegue ir se inteirando do que pode ser ou não verdade sobre o assassino. Mas quando suas informações vão se consolidando ela percebe que sua família está a contaminando em parte mais pela sua mãe.



Se voltando então para sua família, Camille acha algumas informações cruciais sobre a morte de sua irmã que lhe dá o que ela queria mais do que tudo para encerrar as buscas por informações e ir embora dali. Só que o assassino se encontra mais perto do que ela gostaria e isso mexera com sua cabeça e com a de quem esteve perto do mesmo. Mas será que ela conseguira sair dessa sã de suas ideias ou voltara a resolver suas aflições se cortando?



Se quiserem saber mais sobre essa história muito intrigante deem uma lida no livro. Espero que tenham gostado da resenha e deixem seus comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.