07 março, 2016

Resenha Livros #28: A Rainha Vermelha



Oi gente tudo bom com vocês? Conheçam Mare Barrow moradora de palafitas que fica no reino de Norta dividido entre vermelhos e prateados, dois grupos de pessoas totalmente diferentes. Mas o que ela, uma garota que rouba os outros mais pobres de seu vilarejo para sobreviver vai se tornar uma criada dos prateados no palacete do Sol graças a um homem no qual conheceu. Homem esse que é o príncipe, mas ela não precisa se preocupar com isso agora, pois vai descobrir que possui sangue vermelho mais habilidades de prateados. Depois disso sua vida vai virar completamente e seu plano possivelmente se voltara contra ela, mas será que a garota que divide o coração entre os dois povos de Norta saberá como concertar seus erros? Curioso? Então vem comigo saber mais.




Informações Gerais:



Autora: Victoria Aveyard

Volume: 1-2




Resenha:




O reino de Norta é aparentemente pacifico, graça ao trabalho pesado dos vermelho simples pessoas que são comandadas pelos poderosos prateados que além de ricos, alguns deles, nascem com um dom de poderes o que os distinguem dos plebeus vermelhos.




Mare Barrow pertence a uma família vermelha do vilarejo de palafitas, em sua casa vivem seus pais, sua irmã e seus dois irmãos que estão na guerra. Em casa a única que trabalha é Gisa que vende tecidos e roupas finas no mercado do vilarejo real onde a família de prateados da realeza sobem o rio para se divertir.



A família de Mare não reconhece seu trabalho, pois ela rouba dos outros o que eles não tem, mas o faturamento maior vem quando os prateados vão para a arena de palafitas ver os prateados lutarem.



O desejo de Mare é ir para os campos de batalha, mas seu melhor amigo Kilorn Warren que não que este destino acaba o ganhando e ela vai buscar por Farley que cobra os olhos da cara para ajuda- la. Em uma noite quando vai roubar um homem com pinta de rico para conseguir algum dinheiro seu destino vai mudar, pois ela além de ir ao palacete do sol com Gisa vai sentir coisas muito estranhas.



Tudo que ela não sabe é que aquele homem era Cal o príncipe prateado que vai indicar como criada para o castelo, mas ela vai acaba mostrando um poder que nem ela sabia que tinha por ter sangue vermelho e ai que a mentirada toda começa ela vai passar de apenas Mare para Mareena Titanos a filha de um soldado prateado que foi morto.



Regada de mentiras ela vai descobrir um poder que ela não sabia que tinha, vai se apaixonar pelos dois filhos do rei e vai se meter na maior enrascada pondo seus melhor amigo em risco e suas amizades novas também. Mas será que Mare a garota que divide o coração entre vermelhos e prateados vai saber o que fazer para controlar uma confusão que ela mesma começou? 


Espero que tenham gostado da resenha e deixem seu comentário caso tenham ou não lido o livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.