08 fevereiro, 2016

Resenha Livros #25: Memórias de Julho




Olá gente tudo bom com vocês?  A resenha de hoje vai nos levar para os meses de julho, sim as férias, vamos falar do grupo de Marcos composto por ele, Mari, Mila, Juan e Lucas. Vai falar das férias dele ao logo dos anos sempre em julho, mas no dia em que um acidente trágico acontece e os separa deixando uma dúvida e uma saudade imensa no coração deles até que Marcos decide juntar todos de volta. Mas será que ele vai conseguir reunir todos e reacender a amizade?




Informações Gerais

Autora: Jéssica Figueiredo

Editora: PoloBooks



Resenha:


Quando todos tinham seus oito anos e nada importava muito nas férias além de brincar e curtir o mês até que o próximo julho chegasse. Marcos, Mari, Mila, Juan e Lucas grandes amigos que além de viverem colados durante os dias de aula ainda curtiam as férias como ninguém.



Durante a doce infância eles curtiam, brincavam e se jogavam na lama na companhia do Roi Roi o cachorro do grupo. Marcos que era o líder do grupo por assim dizer fez de uma velha cabana no quintal de sua casa que transformaram em um lugar para compartilhar sua experiência e vivencias.



Vem férias e vai férias e eles, decidem criar um baú onde colocariam onde colocariam suas lembranças de cada julho junto com desejos que sonharam em ter e realizar.



Marcos e a galera passam por alguns mãos bocados quando ele perde seu irmãozinho que morreu logo no primeiro choro ao nasce, a mudança de casa deixando a antiga apenas para o uso da cabana, a separação dos pais de seu colega e entre outras coisas.



Muitas coisas, mas nada derruba assim tão fácil essa galera que na flor da adolescência começa a se revelar e mostra que realmente são, os primeiros amores vão vir para alguns deles e outros se provaram meio galinhas. Uma viagem causa um breve rompimento e falsa esperanças.



Em 1998 um incidente trágico vai marca a vida do grupo e vai separa-los. Cada um tomara a sua vida e Marcos continuará com o baú cumprindo a promessa de guarda-lo para abrir com os outros. Mas isso não acontecerá até 2012 onde a curiosidade de Marcos poderá ou não uni-los novamente?




Espero que tenham gostado da resenha e leiam o livro é muito interessante. Deixe seu comentário a baixo. Até próxima resenha. 

2 comentários:

  1. Olá Renata, tudo bom?
    Eu ri com a parte do "alguns se provaram meio galinhas"
    Fiquei muito feliz por você ter curtido a leitura do livro e ter deixado algumas perguntas para os possíveis leitores :D
    Será que ele consegue a antiga amizade de volta?
    Bjs :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conseguem ou não esse segredo a gente não pode contatar,kkk. Mas sobre o Lucas tinha que deixar essa "piada" interna sobre o personagem. Ah e adoro deixar perguntas para as pessoas ficarem curiosas,kk. Bjs <3

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.