27 janeiro, 2016

Texto: Fundação Malala








Oi gente tudo bom com vocês? Quando terminei o livro tive conhecimento sobre a fundação Malala, falei um pouco sobre como funciona a fundação e nos quais países ela atua. Os programas que eles usam para auxiliar as meninas jovens e adolescentes. Quer saber mais então vem comigo.




Depois de ganhar diversos prêmios como oradora e por defender a educação, as mulheres e a sociedade em geral ela pensou em criar uma fundação tem o intuito de investir e promover a educação secundaria de garotas e da voz as adolescentes para todo o mundo.




A fundação possui parceiros locais e iniciativas globais que promovem uma educação secundaria de qualidade para as garotas no Paquistão, Nigéria, Quénia, Serra Leoa em países que acolhem refugiados sírios.


No Quénia o sistema da fundação ajuda as meninas a receberem uma educação através das NairoBits, uma organização sem fins sedeada em Nairobi que fornece a educação em tecnologia da informação e comunicação aos jovens marginalizados.

O apoio permite que as adolescentes que não frequentam a escola possam se inscrever nos programas da NairoBits, incluindo cursos de multimídia, design e desenvolvimento na Web. O programa ajuda as participantes a arranjar emprego, estágios e mentores em empresas tecnologias da região.

Além dessas vantagens todas mesmo que alguma garota que tem dúvidas ou se perdem com alguns problemas de saúde ou coisas do gênero, mas acabam recebendo todo o apoio.

Espero que tenham gostado do post sobre as informações sobre a fundação que ela criou. Comentem o que acharam e até próximo post.

#WithMalala

2 comentários:

  1. Malala lutando por nossas garotas! Amo essa mulher <3

    www.algumasgarotasdizem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,ela é incrível sempre defendendo as garotas!

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.