25 janeiro, 2016

Resenha Livros 24: Eu Sou Malala






Oi gente tudo bom com vocês? Vim falar sobre Malala Yousafzai e sua luta a favor do ensino no seu vale o Swat e a favor da liberdade das mulheres. Mas quando o Talibã começa a destruir famílias, escolas e ameaçar o governo. Ela junto com seu pai vão lutar contra isso e vão continuar dando aula e indo a aulas. Até o dia que atacam o ônibus da escola é atacado e a vida de Malala e de sua família mudam de cabeça para baixo.


Informações Gerais:

Autora: Malala Yousafzai com Christina Lamb

Editora: Companhia Das Letras



Resenha:


No Paquistão a cultura e os costumes são levados à risca pelas famílias e aldeias do local, mas em um pequeno vale chamado Swat onde uma família repleta por oradores e homens muito cultos resolveram começar a mudar as condições educacionais do vale.



Ziauddin foi o um dos oradores dessa família que defendeu e lutou a favor da educação em seu vale e criou uma escola para meninos e para meninas, mesmo que o número de alunas fosse poucos, pois algumas famílias n se acostumarem a pôr suas filhas na escola já que deveriam aprender os deveres de casa.





O mesmo junto com sua esposa tiveram três filhos Malala,Khushal e Atal.  Mais dos três que vai seguir os passos de seu pai e se dedicara a trazer e incentivar a educação e o crescimento de seu vale será Malala.




Sendo uma garota muito estudiosa e antenada no que lê e escuta ela vai enfrentar diversas barreiras para trazer mais liberdade as mulheres do Swat.  Ao aparecer em programas de tv ela irã ser reconhecida por muitos líderes do governo e pelos talibãs.




Com o começo dos ataques do talibã ao vale sofreu bastante com a destruição das escolas agressões as pessoas e retaliação as pessoas que não seguiam os costumes ou levavam uma vida muito libertina. Todos sofreram aos ataques de uma forma diferente, perderam familiares e tiveram que se mudar por alguns dias ou por tempo indeterminado dependendo de como andavam os ataques ou como as ações militares progrediam.



Quando os ataques se intensificaram e se voltaram para as meninas as poucas que estudavam, uma delas Malala. No dia do ataque se pensou por um minuto que ela não teria chance.


Malala foi a garota que lutou e luta pelos direitos das mulheres e crianças a favor da educação e do direitos delas se libertarem e descobrirem novos mundos e conceitos. Mesmo que isso aconteça em outro país longe de sua casa e terra natal.


Espero que tenham gostado da resenha vale muito a pena conferir o livro de Malala é uma história inspiradora. Se gostarem da resenha ou já leram o livro deixe seu comentário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.