23 dezembro, 2015

Texto: Opinião Conto Paixão Pelo Medo








Oi gente, tudo bom com vocês? Vim falar um pouco o que achei sobre o conto Paixão Pelo Medo do Adriano Siqueira, o que poderia melhorar e o que é muito interessante ressaltar sobre os personagens e tudo mais. Vem conferir.



Então para começar o texto opinativo sobre o conto do Adriano Siqueira, achei ele em si muito compacto e algumas informações ficaram muito corridas para o desenvolvimento da história, nisso queria deixar bem claro. Quanto ao tamanho do conto achei que ele poderia ser um pouco maior para ter mais coisa para contar.




Achei a história muito interessante em si, o que mais adoro nos contos do escritor é que ele enfatiza que a trama se passe em solo brasileiro o que acaba enriquecendo a mesma. 



Quanto aos personagens ele abordou bem a realidade da nova construção familiar brasileira que no momento é indefinida porque pode ser formada por vários casais, a construção que ele optou foi por duas mulheres (uma jornalista e uma cantora) que possuem um filho. Ele conseguiu encaixar muito bem na construção da história a realidade com que os casais vão mudando.




A parte sobrenatural da história surge muito de repente com uma explosão de uma janela onde a vampira Ariane aparece e ela acaba com a monotonia da vida do Mauricio. Além de Ariane e sua família outras formas muito breves de lobos vão surgir representados pela ex- namorada dele e seu irmão que são transformados muito rapidamente no decorrer da história.



No mais gostei do conto. Acho que poucas coisas deveriam melhorar, contudo é algo interessante e vale muito a pena ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.