21 dezembro, 2015

Resenha Conto: Paixão Pelo Medo



Oiii gente tudo bom com vocês? A resenha de hoje é sobre o conto Paixão Pelo Medo do autor Adriano Siqueira mais novo parceiro do blog. Vamos falar então sobre o Mauricio o garoto que vivem em São Paulo, tem duas mães Selma e Regina e que namora com um garota muito da chata chamada Viviam. Bom em cima da sua prova de literatura a vida dele muda de cabeça pro ar quando Ariane uma vampira entra explodindo sua janela, ele ajuda e nesse ato de cavalheirismo sua vida vai mudar assim como um dia ele desejou. Se achou esse conto vampiresco interessante então vem comigo conferir mais da resenha.



Informações Gerais


Autor: Adriano Siqueira



Partes: 3


Site: http://contosdevampiroseterror.blogspot.com.br/



Resenha:


Às vésperas de uma prova de literatura mega importante. Mauricio um garoto de dezessete anos, que mora com suas duas mães em um prédio na Vila Mascote, um bairro na zona sul de São Paulo. Suas Mães se chamam Regina e Selma as duas se conheceram em um show, uma é compositora e a outra jornalista.



Vivendo em uma vida calma e pacata de mais onde a sua única e principal obrigação era estudar e manter boas notas na qual não via tendo, Mauricio ainda namorava com a Viviam uma garota de sua sala que falava bastante, metade do que ela dizia ele nem escutava. Nessa vida monótona ele só queria que alguma aventura acontecesse.


Estudando então para o seu teste de literatura enquanto suas mães estavam no Rio de Janeiro visitando seus avós. Depois de uma breve discussão com a Viviam, ele decide dá um tempo do estudo e pede pelo amor de deus que alguma coisa de emocionante aconteça e realmente acontece. Pois uma linda garota chamada Ariane entra explodindo a janela do seu quarto e com uma estaca em seu peito. O desespero naquele momento se torna evidente porque além dela ferida no chão do seu quarto haviam homens querendo caça- lá.


Depois da loucura na noite anterior tendo repórteres e policiais em sua porta, Mauricio é liberado para fazer seu teste que no início não parece estar indo nada bem, até que um rápido lapso de memória o atinge e tudo que foi estudado aparece claramente para ele, fazendo com que consiga se dar bem no teste.



Após uma breve discussão com o irmão de Viviam, na volta para casa ele encontra Ariane na rua e eles começam a se beijar e tudo mais e acaba que ela se declara pra ele e diz que quer namorar, conversa vai e vem e eles decidem um jantar com as mães dele. Pouco antes do jantar a ex dele aparecera na portaria, mas de uma forma totalmente estranha. O que será que acontecerá ao casal apaixonado? Ah e será que Ariane será bem vista pela família dele?



Esse foi o conto bem breve mais cheio detalhes e informações que fui obrigada a colocar na resenha para enriquecimento da mesma. Mas espero que tenham gostado da primeira resenha de contos do Adriano aqui no blog, conto com vocês para irem no blog dele ler o conto e é isso. Espero os comentários e opiniões sobre o assunto de hoje e até próximos posts. 

2 comentários:

  1. oi renata agradeço muito sua resenha. fiquei muito impressionado e muito feliz. obrigado mesmo. abraços :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada,kk.. Obrigado a tu por comentar. Achei fantástico o conto.

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.