30 novembro, 2015

Resenha Quadrinhos #13: Capitã Marvel 1 - A Heroína Mais Poderosa Da Terra



Oi gente tudo bom com vocês? Falaremos hoje da heroína mais poderosa dentre todos os heróis da Marvel, todos a conhecem como Capitã Marvel, mas nesta revista trataremos das duas pessoas Carol e Capitã.  A coisa vai funcionar da seguinte forma Carol é convidada por uma velha amiga Helen Cobb para voar em sua aeronave lendária, a mesma aceita, só que ela não sabe a viagem ao tempo que lhe espera e nem os mãos bocados onde vai se meter. Ah e ninguém a contou que toda viagem no tempo tem um preço e que essa pode alterar o curso da sua própria história como Capitã Marvel se ela não voltar a tempo para o futuro. Mas será mesmo que ela vai se prejudicar tanto nessa viagem a podo de interferir nos seus poderes? Vem comigo saber mais.




Informações Gerais




Roteiro: Kelly Sue DeConnick


Ilustrações: Dexter Soy, Emma Rios, Rich Elson, Karl Kesel, AL Barrionuevo


Arte- Final: Álvaro Lopes com Emma Rios


Volume: 1 á 6


Páginas: 132 páginas


Valor: R$ 13,90


Editora: Panini Comics/ Marvel




Resenha:




Carol Danvers a mais poderosa heroína entre os mais poderosos heróis da terra vai embarcar em uma aventura no tempo após pilotar o legendário avião de sua velha amiga que a levara para uma viagem no tempo.



Ao embarcar na aeronave Carol vai parar na segunda guerra mundial e junto as mulheres piloto vai enfrentar um esquadrão de aeronaves japonesas que possuem a tecnologia Kree. Lutando com todo os seus poderes ela ajudara este grupo de ilustres mulheres a derrotar os japoneses.



Enquanto isso ela vai descobrir ao conversar com uma das garotas do grupo que o a viajem do tempo que aconteceu com ela aconteceu com as outras. Ao descobrir que a chave para ela viajar para casa ou para outro local no tempo e espaço é voar até o avião que vem passando no céu constantemente e que é o de sua amiga.  




Ao viajar mais uma vez ela para na época onde sua amiga Helen Cobb era mais nova e tudo que ela desejava era ser uma piloto. Se evolvendo no contexto do tempo e espaço onde ela vai parar acaba voando junto com Helen em um teste e acaba compartilhando informações e prestando ajuda no que pode.



Na última viagem e a que mais pode comprometer o curso da história, pois elas voltam no tempo em que Carol consegue seus poderes, mas com a influência de Helen nos bastidores as coisas podem não dá muito certo e a linha do tempo pode ser alterada caso a Capitã Marvel do futuro não volte a tempo para o futuro. Mas será mesmo que ela conseguira manter tudo do jeito que ela não saia prejudicada?



Comentário da Blogueira:



Achei a história realmente muito interessante até porque como se trata de uma volta ao tempo quem não conhece muito da história da Capitã Marvel já pode ir tendo uma ideia do que vai encontrar. A leitura é muito tranquila e por ser uma revistinha e não um encadernado se ler muito mais rápido o que vale muito a pena já que muitas vezes se procura uma coisa rápida e não se encontra tão fácil, pois nunca se está pegando a história do começo.




Espero que tenham gostado da resenha, se já leu algo da Capitã Marvel ou simplesmente se interessou pela personagem compre e de uma lida pra conferir o que aguarda nessa coleção. Se já leu deixa sua opinião ou comentário abaixo. Até próxima resenha. 


2 comentários:

  1. Adoro quadrinhos e fiquei super empolgada com a leitura, tanto pela estória em si, quanto pela referência feminista!

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é realmente muito boa, na verdade a coleção dessa revistinha é simplesmente fantástica. Quanto a referência feminista acho muito irrelevante mesmo que a Capitã Marvel se destaque como a mais poderosa dos vingadores e tudo mais o que importa mesmo é a história.

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.