09 novembro, 2015

Resenha Livros #21: Guerra Negra













Oi gente tudo bom com vocês? A resenha de hoje vamos falar de Karen- Hapuque uma garota que viveu em uma ilusão ou em um programação mental que acabou confundindo a sua vida. Ela aparentemente não percebe que é uma pessoa programada e vive com sua “mãe” e “pai” em uma família judaica ortodoxa feliz e normal. Mas depois que ela vai para os EUA mais precisamente para São Francisco Califórnia ela entra em uma escola com uma religião diferente e quando ela começa a se envolver surge um garoto chamado Josh que vai mostrar quem ela realmente é sua verdadeira vida. Quando ele lhe apresenta sua profecia Karen vai passar o resto dos seus dias percorrendo o mundo tentando impedir uma guerra mundial, ou seja, a guerra negra. Ficou interessado no livro então vem comigo conferir.  



Informações Gerais


Coleção: Cidade de Cristal

Volume: 1

Autora: Débora Falcão

Editora: Deuses



Resenha:


Karen- Hapuque uma garota de dezessete anos que mora com seus pais em Israel, ela foi apresentada desde de pequena a religião judaica ortodoxa. Tentando sempre ter uma vida normal no meio dos costumes. O sonho dela era estudar fora em outro país para conhecer novas culturas e cidades, ela consegue ser aceita na New Order high school uma escola com uma religião e ensinamentos bem diferentes situada na Califórnia.


Depois de alguns dias convivendo com os alunos da escola e participando de suas Karen começa a estranhar alguns comportamentos e outros ela tenta aceitar porque as explicações fazem sentido de uma forma estranha, mas fazem.


Karen começa a construir uma amizade com Maureen, mas do nada ela some e acaba que ela vai esquecendo da garota e se juntando a outro grupo de pessoas da escola, lutadores na verdade, que são legais e um pouco esquisitos. Ela fica caidinha por um dos garotos do grupo Orion.


Aos poucos ela vai se envolvendo com Orion e os outros e várias atividades do acampamento Vale Da Alvorada onde eles passam férias e acaba que aos poucos vai se envolvendo com alguns rituais e práticas aos deuses da religião do grupo.


Quando a loucura começa a ficar parecendo normal, Josh um garoto bem diferente que ela não conhece, mas que ele sabe tudo sobre sua verdadeira história. Ele conta a verdade sobre sua história e diz que Junius de Margeau o líder do grupo da New Order está programando sua cabeça para um feito maior. Algumas coisas serão feitas por parte dele para ajudar Karen, tanto que chegara ao ponto que e a posição de guardião fuja um pouco do controle.

O tal ritual vai acontecer, anos depois Karen estará lucida e se prepara para combater a guerra que se aproxima, segundo Josh a profecia de que ela salvara o mundo de uma grande guerra contra a potencias mundiais e contra a dominação de Junius.


Karen precisara recrutar muitas pessoas para combater a guerra que se aproxima, mas será que ela terá pulso firme, coragem e garra para combater todos os guerreiros de Junius e cumprir a profecia no qual foi destinada?


Comentário Da Blogueira:


Achei o livro guerra negra muito interessante, confuso um pouco quanto a essa nova religião que autora põem, mas no decorrer do livro começa-se a entender tudo que ela quer transmitir quanto a jornada de Karen e as ações de dominação de Junius.
Uma coisa que achei interessante é que ela não usa travessão para iniciar as falas a diagramação é diferente, pois ela usa de aspas achei isso bem diferente e interessante porque são poucos os livros que enc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.