28 outubro, 2015

TOP 5: Lendas Urbanas Regiões Do Brasil



Oi gente tudo bom com vocês? Nesse clima de terror, já que está chegando o halloween resolvi trazer algumas lendas das regiões do Brasil. Temos lendas pra todos os tipos e de alguns estados bem populosos e conhecidos do nosso país. Quem realmente ler este post ira se identificar. Trouxe lendas envolvendo loiras, mas não é da loira do banheiro, temos de carros também e uma envolvendo a coca- cola, sim, isso mesmo que você leu. Se ficou interessado vem conferir e se arrepiar comigo.



1-A Sedutora Da Curva (Recife- Pernambuco - Nordeste)


Para quem mora na zona norte da cidade do Recife no bairro de Dois Unidos, já ouviu falar em um espectro de uma mulher que aparece na curva próxima a antiga fábrica instalada no local.  O que se sabe sobre este certo fantasma é que certa noite quando um senhor que voltava para casa tarde da noite e ia pegar o ônibus e viu uma mulher loira e vistosa andando no local. Ele viu sua imagem meio “turva”, estava enxergando perfeitamente quando, na tal curva, surgiu a tal mulher. A mesma se aproximou do rapaz, perguntou se ele tinha cigarros. Ele respondeu que não, mas a conversa ainda se estendeu. Após algumas palavras trocadas, e do clima de paquera pitar no ar, o desenformado senhor foi de “mão boba” nas pernas da moça. E no mesmo minuto ele percebeu que ela ficou magra demais e quando olhou uma projeção esquelética, mas parecida com uma caveira surgiu. Com medo o rapaz correu para casa e tentou de várias formas entrar em casa até que arrombou a porta para entrar se proteger da assombração.





2- Opala Preto (Rio De Janeiro - RJ - Sudeste)


A lenda urbana que assombras as ruas da cidade do Rio De Janeiro no sudeste do país é a do Opala Preto que começou na década de 70. A história que circunda essa lenda começou com um bandido que assaltava em um Opala preto, em uma de suas fugas da polícia o indivíduo entrou em um dos tuneis da cidade e bateu, o mesmo morreu.  Meses depois coisas estranhas começaram a acontecer em alguns túneis da cidade.




Motoristas relatam que ao transitarem pela madrugada vinham no retrovisor do carro que estava sendo seguidos por um Opala, que pressionava o motorista que estava sendo perseguido e alegava-se que podia – se ouvir o barulho do tal carro.



A lenda do Opala já rendeu por muito tempo em várias situações e uma delas foi que um misterioso carro aparecia de repente pegando criancinhas. Se isso é verdade ou não quem vai saber.


3- A Gruta Da Noiva ( Piçarras- Santa Catarina – RS)



No litoral de Santa Catarina na cidade de Piçarras, existe um lugar chamado Ilha Feia. Afastado da costa a ilha possui este nome por ter um aspecto selvagem e de difícil acesso, por ser cercada de rochas e mata densa. O local é pouco explorado por alguns motivos e um deles é a Gruta do Diabo ou Gruta da Noiva.




A lenda diz que anos atrás uma noiva que estava prestes a se casar, descobriu que seu noivo tinha traído. Ficando arrasada então, ela pensou em se matar, mas não teve coragem. A jovem então vestida de noiva foi para a ilha, a história diverge um pouco, pois dizem que ela foi nadando ou de barco.




 Na ilha a garota se refugiou na gruta pouco explorada e chorou por dias, até que não se teve mais notícias sobre ela. Dizem que ela acabou morrendo e seu espirito habita a gruta. Pescadores juram que ouviram o choro da garota ao navegar próximo a ilha. Dizem até que aqueles que foram até o local procura-la nunca mais voltaram.


A lenda conta que a noiva decepcionada, odeia todos os homens e procura se vingar os atraindo para o interior da gruta.



4- A Loira d W3 (Brasília – DF)



A lenda mais conhecida em Brasília é a da Loira da W3. Contam que após a inauguração da cidade um taxista depois de madrugada, passou pelo final da W3 Sul e recebeu um sinal de uma loira. A mulher possuía um perfume forte, entrou no carro e pediu para ser levada para o cemitério. Logo que chegou o cheiro sumiu antes da que a moça abrisse a porta e quando o motorista olhou não tinha ninguém no carro.Os taxistas mais antigos da cidade, até hoje não param para buscar nenhuma loira na W3 durante a madrugada.


5-  O Cadáver nas Garrafas de Coca-Cola (EXTRA Brasil - EUA) 

A lenda conta que um funcionário da Coca- Cola teria sofrido um infarto enquanto operava um dos tanques de refrigerante, o seu corpo teria caído dentro do tanque, que de tão profundo não se via o corpo mergulhado na Coca-Cola. Ele teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado. A história foi tão chocante que chegou a diminuir as vendas da Coca- Cola em todo o território de tupiniquim. Uma variação desta lenda acontece na maior caixa- d’água de uma mesma cidade pequena, tal agua que supria a cidade toda.




Comentário Da Blogueira:

Não resisti em deixa meu comentário sobre essas lendas gente.... Ne por nada não mas essa da W3 realmente é de dar medo em qualquer taxista coitado deles. Mas a que mais gostei foi a da coca- cola, porque se essa lenda aconteceu mesmo já é mais um motivo para as pessoas parem de tomar coca,kkk, zoando aqui. Mas achei as lendas bem legais.




Então se você gostou desde post, deixe seu comentário a baixo, se conhece alguma das lendas e se tem alguma lenda da sua cidadã que quer compartilhar. Até próximo post!

6 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessas lendas , mas achei elas mais interessantes do que aquelas tradicionais que todo mundo conhece .


    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,são bem interessantes. As convencionais todo mundo conhece o legal é saber um pouco de cada estado.

      Excluir
  2. Fala sério! Adoro lendas urbanas. São bem loucas e que normalmente me causam um medo, mas adoro!!! Afinal, quem nunca viu filme de terror e teve medo de ir no banheiro depois? kkkkkkkkkkkkk! Amei seu post, faça mais assim que eu irei ver com certeza!!!! Beijão, tenho um blog caso queira conhecer :) www.regianefernandes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade lendas urbanas são bem loucas mesmo. São tipo filme de terro só que em histórias mais macabras e que podem ou não ter acontecido. Que bom que gostou do post, adoro receber esse tipo de feedback e tentarei fazer mais top 5,textos e até quem sabe resenha de livros sobre algumas lendas porque também amo muito o tema. Beijo vou da uma olhada.

      Excluir
  3. Adorei o post e o blog e de conhecer novas lendas, isso enriquece nossa cultura com lendas que no passado eram tão populares entre todos e hoje em dia são quase esquecidas , então qualquer um que se dispõem a divulgar estas lendas faz um bem a todos no brasil ♥


    http://meioquetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim também acho que as lendas devem ser divulgadas sempre, porque além de fazer parte da nossa cultura são muito interessantes. Como amo filme de terror e halloween, coisas desse tipo sou adepta a sempre trazer coisas novas relacionadas a lendas, filmes e tudo mais.

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.