26 outubro, 2015

TOP 5: Como Fazer Um Cosplay De Filme De Terror




Oi gente tudo bom com vocês? O halloween está chegando e preparei coisas bem legais aqui no blog. Para começar essa brincadeira do mal e o melhor feriado de todos vim falar sobre como fazer um cosplay sobre de filme de terror para usar naquela festa e depois que passar o feriado usar nos eventos que vierem por ai. Falei um pouco de como escolher o personagem, maquiagem e ferimentos, como montar a roupa e muito mais. Ficou interessado então vem comigo!


1-Criterios Para O Personagem



Antes de escolher e definir os critérios para o personagem deve-se selecionar os filmes, seriados, jogos, ou livros. Depois de escolhido selecione aqueles personagens que mais gosta ou os que tem mais a ver com você.


Os critérios que pode usar para selecionar o personagem são características físicas, protagonista, características pessoais, participação dele na trama, o mais assustador e outros.




Pode se colocar diversos critérios na hora de montar seu personagem, mas vale levar em consideração que se não tiver a cor do cabelo igual ou alguma característica compatível com ele seja fisicamente, não é motivo para desistir porque existe acessórios que podem ajudar com este tipo de problema.



2- Onde Comprar As Coisas?



Para comprar as coisas antes fazer o cosplay é bom anotar tudo que vai precisar e onde vai ser o melhor lugar para comprar. Fazer um orçamento também é ideal para fantasias grandes que precisam de muitos acessórios e vários tipos de pano.



O tecido da roupa claro que terá de comprar em lojas de tecido com muito cuidado para não errar. Já os acessórios recomenda-se comprar em feiras de rua ou comercio como a Vinte E Cinco De Março (São Paulo) ou a Rua Das Calçadas (Recife).



Não compre nada em shoppings ou lojas muito caras, se os sangues falsos tiverem os olhos da cara adapte com gel e anilina, mas sempre busque compra suas coisas no centro as cidade e claro não esquecendo da qualidade do que está comprando.



3- Como Montar/Fazer As Roupas?



No quesito fazer ou montar suas roupas exige um pouco de pratica na costura caso tenha é meter a mão na massa. Caso não saiba costurar procure um cosmaker bom ou uma costureira e mostre o desenho da roupa para que seja feita nos mimos detalhes e nas medidas perfeitas. Se for fazer com cosmaker tome cuidado nos preços e tudo mais.




Caso use roupas que tem em casa é mais fácil de combinar e montar o cosplay, caso não tenha monte o depois que costurado e pronto, vista e veja como ficou se foi aquilo que realmente desejou.



Fazer cosplays de filme de terror ou para o halloween são fáceis porque geralmente podemos reaproveitar como: blusas, calças rasgadas, vestidos pretos e casacos. Coisas pretas sempre são bem aproveitadas nos cosplays vale a pena da aquela olhada no armário para ver se tem algo que de pra usar e arrasar na produção.


4- Maquiagem E Ferimentos



Quanto a maquiagem e os ferimentos podem ser feitos de várias maneira, muita gente tem técnicas e vídeos no youtube ensinando. Mas uma maquiagem as vezes sai bem cara por conta dos matérias que se usa, o mais comum de se ver são as pessoas usando os materiais da Slug que são muito bons, mas depende de onde se compra porque podem ser caros também.



Então se quiser fazer algum produto pra maquiagem e ferimentos barato aposte em gel e anilina, algodão e massa de modelar daquelas de criança claro se não tiver alergia. Adaptar as coisas é muito importante porque nem sempre se tem o dinheiro e o tempo para buscar por produtos melhores quando se está em cima daquela festa.



5- Onde usar?

O cosplay pode ser usado tanto nas festas de Halloween, eventos de filmes e feiras de anime onde sempre tem gente vestida de todo tipo e o bom de cosplay de filme de terror é que até no carnaval dá pra sair. Então se der a vontade de fazer aquele cosplay faça porque festa a fantasia sempre vai existir e ele estará pronto para o que der e vier.







                                                          Meus Cosplays 













Este foi o post sobre como fazer o seu cosplay de filme de terror espero que tenham gostado. Se você tem o seu posta uma foto e manda pra mim na página do blog ou comenta ai. Como viram acima deixei as fotos dos meus e é isso ai aguardem o post de quarta porque ele promete ah e nada de esquecer o vídeo de sexta teremos a presença do cosplay a cima.

4 comentários:

  1. Eu morro de vontade de fazer um cosplay de filme de terror, mas raramente vou em festas a fantasia, hhahahaahaha. Quero fazer uma para o meu aniversário de 30 anos, vamos ver, hahahahahaha.

    Vi que você comentou sobre a 25 de Março... Lá tem muita coisa incrível mesmo, mas tem que tomar cuidado, às vezes eles vendem algumas coisas com má qualidade e, como minha mãe diria, o barato acaba saindo caro. Uma amiga comprou maquiagem artística lá pra fazer umas feridas pra fantasia de zumbi dela e de duas primas... Duas das meninas tiveram uma reação danada à algum produto, e ficaram com a pele toda vermelha e sensível, com caroços =/... Acho que no caso de produtos para aplicar na pele compensa pagar um pouco mais caro, se for hipoalergênico ;)

    Beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz vale a pena porque não só vai ter halloween pra usar. Quanto a maquiagem sei que da alergia mesmo tanto que adpetei o meu sangue com gel e anilina que saiu barato e não deu alergia por ser gel de cabelo. Mas todo cuidado é pouco as vezes pode dar alguma coisa nem vai sabem.


      Obrigada por comentar. Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post sempre quis fazer um cosplay mas não fazia ideia de onde começar rs
    http://meioquetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tu já sabe por onde kkk. Boa sorte e segue as dicas ai !

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.