12 outubro, 2015

Texto: A Evolução Do Capitão América





Oi gente tudo bom com vocês? No texto de hoje vim falar sobre um personagem que cresceu muito no universo Marvel desde que eles reapareceu depois de seu congelamento depois da Guerra Fria. O Capitão América voltou meio fraco em sua representação cinematográfica, nos quadrinhos ele em alguns momento se mostra fraco, mas ao longo do tempo sua roupa fica mais trabalhada e ele começa a ganhar poder nos filmes. Se quiser saber mais sobre este tema vem comigo!



O Capitão América nasceu depois que Steve Rogers foi submetido a experimento e virou um soldado invencível a força humana, mas este soldado aos poucos foi virando herói e que aos poucos foi se destacando. O Steve sempre foi como mostra nos filmes e nos quadrinhos um personagem fechado e tímido e aos poucos ele vai ficando destemido e ganhando uma carga de coragem.


A mudança dele tanto se faz pela postura que ele vai assumindo nos quadrinhos e nos filmes como nas roupas que ele usa que aos poucos vão mudando, no início era aquele uniforme que parecia um pijama e depois ele vai criando outro contexto pra a roupa transformando em um traje de guerra.  Conseguimos perceber bem essa mudança de trajes nos cinemas, pois a cada filme ele se apresenta com uma roupa nova ou com um sutil detalhe que muda tudo.





As posturas dele também são importantes de se ressaltar. Nos quadrinhos ele vai evoluindo em cada história seja independente ou compartilhada, pois vai ganhando mais caracteres e coisas a se acrescentar ao personagem exemplo de uma delas pode ser colocada no contexto do soldado invernal ou caveira vermelha que são personagens que ele mantem bastante conexão.

No filme guerra civil se pretende ter um salto na evolução do personagem devido a rixa que vai ocorrer entre ele e o homem de ferro que são dois personagens de peso para os vingadores e nessa ocasião o personagem ira ter de ser muito bem desenvolvido para dar conta de toda a carga de conteúdo que vem no filme. Já que ele vem tendo ascendência ao longo das produções.




O capitão américa é um personagem de amor e ódio, se você gosta dele desde o começo é capaz de gostar até o final e se odeia nem precisamos comentar, mas existem casos a parte que justamente por ele cresce de uma forma descomunal. No meu caso eu odiava e repudiava o américa até o dia que estava morrendo de amores depois de ver vingadores e comecei a pesquisar e ler sobre ele e amei o personagem.


Então vale chamar e voltar as atenções para o Capitão América que é um personagem secundário, mas que vai formando sua história e vai se criando como um personagem melhor que qualquer secundário nos vingadores ou em qualquer outro grupo. Espero que tenham gostado desse post e aguardem o vídeo de sexta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.