28 setembro, 2015

Resenha Quadrinhos #8: Os Livros Do Destino






Oii gente tudo bom com vocês? Já ouviram falar no Doutor Destino? Creio que sim, então hoje vou resenhar o quadrinho que conta a história do mesmo desde seu nascimento ao auge da sua vingança contra o Barão da Latvéria que levou seu grupo cigano e sua família a decadência e reclusão. Quer saber mais sobre Os Livros Do Destino e o Senhor Destino, então vem comigo!



Informações Gerais


Roteiro: Ed Brubaker

Desenhos: Pablo Raimondi

Arte - Final: Mark Farmer, Andrew Hennessy, Robin Riggs

Cores: Brian Reber

Editor Original: Tom Breevort

Editor - Chefe Original: Joe Quesada

Preço: R$ 19,90 ou 20,00



Resenha:

Em um vilarejo pacato da Latvéria um grupo de ciganos viviam fugindo do destino que o Barão queria os impor. Mas nem todos eram influenciados pelas ideias e uma delas como um grupo de ciganos que descordavam totalmente das ideias. Neste grupo de ciganos havia uma jovem na qual todos mencionavam ter pacto com o demônio. No fia do nascimento do seu filho tudo mudou, pois as idas a floresta para praticar magia negra se tornaram constantes. O seu filho se chama Victor Von Doom um menino que desde muito pequeno tinha pensamentos elevados para alguém de sua idade.



Sua mãe mesmo praticando o que gostava nunca deixou de dar o devido amor e carinho ao seu filho, mas em uma noite ela foi para a floresta praticar sua magia e algo de errado aconteceu, pois o demônio que todos falavam invocou no corpo dela e fez com que fosse até a vila do barão com sede de vingança o que resultou na morte de alguns soldados e de crianças nascidas na vila.


Na manhã após o acidente o seu marido a encontra morta junto a uma árvore. No enterro sua cova não possuía identificação para evitar mais comentários, mas os companheiros do grupo de ciganos cogitou expulsar o pai do pequeno Victor do grupo e o menino acaba falando mais do que devia e prova que realmente pensa diferente de um garoto de sua idade mantendo assim ele e seu pai a salvo.



Com o passar do tempo e das jornadas do grupo o nome e as lembranças da mãe ou da cigana que possuía pactos com o demônio foi esquecida e o menino teve uma boa infância com poucos amigos, mas foi uma boa infância. Em uma noite o Barão solicita a ajuda de um curandeiro experiente e o pai de Victor se dispõe a ajudar, mas seu esforços são em vão devido ao estado com que a doença tinha se alastrado, fazendo com que seu pai e ele fugissem do grupo com medo da retaliação do Barão.



Durante a rigorosa jornada Victor e seu pai tentaram se proteger de tudo, mas não foram palho para a forte nevasca que os cobriu e causou um forte uma forte doença no mais velho.  Doença está que deixou o pobre menino órfão perto de sua adolescência.


Com tanto sofrimento e amargura em seu coração o menino que já não tinha muitos amigos provou realmente ser filho de sua mãe e possuidor do dom dela quando começou a se aventurar nos livros de magia e a junta a ciência produzindo coisas inusitadas que o deram o título de líder do grupo dos ciganos.









Depois de ser pego nos limites de terra do barão o mesmo trava uma luta de desvantagem com um dos soldados e com suas mão ganha sua primeira morte. No outro dia militares americanos o levam para os Estados Unidos Da América para aprender mais sobre a ciência na qual ele avia estudando aos poucos, levando o então ao seu primeiro centro de ensino aplicado, a universidade.




Depois de entrar e ser o gênio do lugar sem mesmo ter passado por uma escola primaria Victor era o prodígio sempre estudando e se aprimorando, diversão era coisa pouca para ele e nos momentos que se aventurou as coisas não deram muito certo. Mas no dia em que um rival adentrou o seu caminho as coisas fogem um pouco do controle, pois ele sofre o acidente que muda toda sua condição de vida e o expulsa do centro acadêmico.



Com sua jornada acadêmica arruinada Victor desaparece no mundo em busca de novas experiências e acaba encontrando uma figura do passado sua amiga Valéria e seu amor de infância. Mas vai ser algo rápido, pois um suposto mendigo que vivia se alojando em sua porta fala em seu leito de morte que existem monges tibetanos possuidores de magia que podem aprimorar e fazer dele uma pessoa muito mais forte e poderosa.



Com esta informação o mesmo roda todo o território do tibete e estuda escritos antigo até por um destino incerto despois de lutar contra um Yeti, acaba acordando no templo no qual procurava. Depois de cinco longos anos estudando e se aperfeiçoando Victor morreu para si mesmo e a parti do momento que ele veste sua armadura torna- se o Doutor Destino.



Tendo todas as suas forças alinhadas Doutor Destino retorna a sua terra natal, não tendo notícias que o agradassem ele resolve arrumar briga com o Rei ou seja o Barão que um dia destruiu sua família. Juntando suas forças e formando um exército de peso ele se põem ao ataque, mas será que ele ganhara essa batalha sangrenta?



Para saber mais sobre essa batalha final e muito sangrenta sugiro que comprem o quadrinho. Se gostou deixe seu comentário e até a resenha em vídeo da sexta feira. Até próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.