12 julho, 2015

Tutorial: Dicas Para Fazer Cartões De Visitas







 Tem dúvidas em como fazer seu cartão de visitas do blog e do canal? Vem da uma olhadinha neste post!





Oii gente tudo bom com vocês?  Sei que depois que estamos consolidados como blogueiros e youtubers tudo que desejamos é ter um cartão de visitas com a nossa marca e nossos links, então neste post darei algumas dicas para ter o cartão perfeito. Vem comigo! 



1- Escolha o Modelo


O modelo é a primeira coisa que se deve pensar na hora de fazer o cartão, pois existem o modelo convencional e o marcador que vai se assemelhar muito com o marcador de livro.  Na função de divulgar vai funciona bem das duas maneiras, mas tem diferença.



A diferença entre um cartão normal e um marcador além do tamanho é a formalidade, pois muitas empresas estão acostumadas com os tamanhos normais e poucos usam o tamanho marcador por ser grande e por ser difícil de carregar em pequenas pastas.


O modelo comumpode parecer pequeno para tanta rede social, mas antes de definir seu modelo deve pensar se ele se adequara ao seu canal, porque fica até esquisito, porque imagine um canal de beleza com um marcador como cartão de visita, não fica bem estruturado.

Escolha com sabedoria e certifique-se que ele servirá perfeitamente para o que deseja passar.



2- Defina a Marca



Sei que muita gente quando vai fazer seus cartões já tem a marca definida, mas sempre tem que fazer uns ajustes e mudar algumas coisas para realçar ainda mais na hora da impressão. Nada de mais na verdade,  mas as vezes da pra da um jogo de luz interessante na imagem ou realçar o traço de outras para da intenção de relevo e etc.


3- Letras e Cores



Quanto as cores e letras temos que tomar cuidado porque podem dar erro quando escolhidas próximo as cores do seu fundo o que vai ficar ilegível por ser tom sobre tom.


As letras devem ter uma forma boa que de pra entender, pode ser alongada ou mais formatada, mas nunca escolham aquelas que a forma é muito miúda ou que se aproximam doa códigos, pois essas quando aplicada a cor fica ruim de se compreender. Use a arial ou outra que der para entender.


4- A Escolha Do Designer


A escolha de quem vai montar seu cartão é muito importante, pois existe várias empresas com várias referências e tempo no mercado.


Escolha  a sua com base no que os outros falam, consulte seus amigos blogueiros e fale com mais de uma empresa para ver se está escolhendo certo.


Quando escolher imponha suas idéias para que o designer não faça tudo por conta dele e depois não sai o que você estava esperando. Ah escolha de quem vai fazer é importante tome cuidado e escolha sabiamente.

5- Redes Sociais


As redes sociais que vai colocar em seu cartão vão do que você que deixar como contato e link para quem receber o cartão olhar e da seu click.


As redes mais comuns que se colocam são link do blog, canal, página, instagram e o email para contato.  Essas são as redes básicas e as extras são mee e outros app que usa para interagir com o seu público.

Não precisa por todas as suas redes, escolha as principais ou que usa com mais frequência. 


6- Preços


O preço do cartão varia diante da quantidade de impressões e do frete cado more longe.
Quem vai fazer vai te cobrar o valor da gráfica mediante a quantidade x que eles cobram e o frete do correio caso seja de outra cidade,  mas se não for eles apenas compram o valor da gráfica mediante aos cartões. Se caso fizer arte e impressão eles vão cobrar mais caro.


Mantenha um valor x de quanto pode gastar em seus cartões, pois existem empresas que costumam cobrar muito caro por um serviço simples.



Cuidado!!!


7- Pagamentos



O pagamento muitas vezes acontece por deposito bancários para facilitar a vida de quem vai receber. 
Eles cobram em duas vezes a primeira parcela quando se começa o processo e a segunda o final do processo. Vai de você decidir se vai pagar dividido ou de uma vez só, pois eles vão receber de todos jeito então vai de sua disponibilidade pagar da forma que achar mais comoda.


Na hora de pagar no depósito verifique se as informações d conta batem com o que a pessoa te deu apenas por cuidado.


8- Trasporte e Entrega


O transporte e a entrega podem ser feitos pelo correio que demora um pouco para chegar ou  pronta entrega se for da disponibilidade da pessoa se encontra com você e entrega em mãos.
Se for pelos correios exija o comprovante do pac para acompanha o transporte da sua caixa e a entrega para mais segurança.


Quando entregue verifique se o número de cartões bate com o que foi encomendado.


9- Onde Distribuir?

O local de distribuição vai de você se vai entregar  a cada pessoa que vai pedir o link do seu canal ou aqueles realmente interessados em conferir.


Independente de onde ou a quem vai  entregar guarde um número x para dar  pessoas influentes como: autores, editoras e todos aqueles que podem trazer benefícios ao seu blog e mais trabalho para você.





Resultado dos Meus Cartões 






Espero que tenham gostado do post, usem as dicas sabiamente e tomem seus devidos cuidados,  ficarei devendo as fotos dos meu cartões e fotos extras do post pois estou fazendo no celular e tenho algumas limitações.  Se gostarem deixem seu comentário.


4 comentários:

  1. Muito legal, estava precisando desse post! Tenho muita dificuldade em definir a marca porque enjoô do nome constantemente, o que vc me sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu enjoa de nome constantemente, eu sugiro que tu se puder faz duas logos diferentes pro teu blog com formas diferentes e tal e bem dinâmicas e na hora de fazer os cartões divide entre as duas logos e fica mais fácil de não enjoar. Ex se forem 100- 50 de uma marca e 50 de outra. Acho que ajuda!

      Excluir
  2. Boas dicas Renata! O cartão de visita é um item importante para todo profissional.
    Apesar de estarmos em meio a redes sociais, o cartão de visitas e o Currículo/Portfólio ainda são essenciais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, concordo plenamente com o que você disse, além de que pode ser usado em varias ocasiões para render acessos ao blog.

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.