06 julho, 2015

Resenhas Livros #16: Dustrands- Caminhos De Sangue





Oii gente tudo bom com vocês? Espero que sim pois teremos fortes emoções com está história que irei resenhar para vocês neste post. Estamos falando de Lugh e Saba gêmeos que não se separam por nada com uma ligação tão forte dessa nem a existência de uma irmã mais nova para impedir, está seria Emmi. Só que a vida da umas rasteiras e os três irmãos irão se separar tanto pela morte do pai como pelo trágico rapto de seu irmão. Dai que ira começa a aventura.   Muito sufoco ira abalar essas duas irmãs, uma jornada longa, novos amigos, mortes, amor e novos laços que nem a definição de família explica. A jornada atrás de Lugh será longa, mas o caminho está definido e o lugar também. Estão prontos para ir a Campos da Liberdade junto com essas duas meninas e seus amigos? Se sim não deixe de ler está resenha e todos os livros da trilogia Dustrands da Moira Yong. Vem comigo!







Informações Gerais



Trilogia: Dustrands


Autora: Moira Young


Livro: 1-3


Valor: R$ 28,22


    
Lugh nasceu foi o primeiro dos gêmeos a nascer naquele solstício de inverno, duas horas depois veio Saba. Desde muito novos tudo acontecia da seguinte maneira Lugh primeiro e Saba depois. Isso para ela aparentava está certo desde que seu irmão estivesse com ela. Tempos depois nasceu Emmi e neste parto não muito sucedido que a mãe deles morre e seu pai tem que criar os três filhos em um lugar difícil para viver. Lagoa de Prata, um lugar difícil de viver, um deserto muito árido que um dia já chegou a ser fértil e vigoroso.

No dia do aniversario de dezoito anos dos gêmeos, cavaleiros de preto aparecem na Lago de Prata levando dali Lugh e matando o pai deles. Saba fica atordoada porque tudo de s ó lido que ela tinha foi retirado em uma fração de segundos e isso faz ela colocar na cabeça que deve achar seu irmão a todo custo.

Pondo na cabeça que Emmi seria mais um peso a carregar nesta jornada difícil para nem onde ela sabe faz com que tome a decisão que aparentemente para ela no momento era fácil, deixar sua irmã com uma velha amiga de sua mãe em uma terra chamada Dois Riachos. Depois e alguns dias de viagem as duas garotas chegam a casa de Mercy que as acolhe e da à Saba suprimentos para o decorrer da viagem e uma pedra que era de sua mãe e que a principio mostra o que nosso coração deseja.  


Saba continua sua jornada sozinha e adentra no mar de areia um mar ressecado pelo tempo que se tornou um deserto cheio de mistérios e perigos. Depois de dias viajando ela tem um surpresa, Emmi aparece montada em um cavalo e mesmo irritada continuam sua jornada. No meio do deserto elas veem um Navio e conhecem os Pinch, melhor dizendo senhor e senhora. Eles as aprisionam e as levam para Vila Esperança.

A situação na Vila Esperança não melhora, pois Saba vai ser subordinada a lutar na jaula. Depois de algumas vitorias acabam chamando – a de Anjo da Morte o que melhora a sua imagem. Com a chegada de Epona que faz parte de uma liga de guerreiras livres Saba vê uma chance de sair da vila com vida e continuar sua busca, mas ela conhece alguém que faz a pedra esquentar, ele se chama Jack. Será que a fuga dará certo e eles conseguem se salvar da Vila e dos perigos dela?

Calma que a jornada não termina na Vila, pois Saba e seus companheiros de viagem ainda têm muito caminho e gente pra conhecer e ajudar até chegar ao seu destino antes do solstício de verão. Uma coisa pelo menos eles sabem, o caminho a qual seguir onde Lugh está e ele se chama Campos De Liberdade e lá fica o castelo do reio e os campos de chaal. Depois de um caminho longo e de uma vida para salvar, ainda terão que se deparar com uma breve guerra antes de atingir a liberdade plena e poderem seguir com suas vidas. Será que eles vão conseguir?    


Bom espero que sim, uma recomendação que tenho para dar sobre o livro antes de tomarem um breve susto é a linguagem que tem alguns errinhos de português, mas que para o contexto da história são aceitáveis. A leitura é muito gostosa mesmo, espero muito que gostem desse livro, o primeiro da trilogia. Em breve teremos mais resenhas desta trilogia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.