22 julho, 2015

Resenha Filmes #5: Dezesseis Luas






Oi gente tudo bom com vocês? Estava rodando o netflix e achei o filme Dezesseis Luas, ainda não li os livros, mas achei um filme legal e o contexto dele parece ser bem interessante o que faz jus as sinopses que vemos na internet. Fala sobre um garoto Ethan que tem sonhos esquisitos com uma garota, mas o que ele não sabe é que essa garota ira cruzar o caminho dele de uma forma bem inusitada. Lena que faz parte da família fundadora da cidade de Gatlin além de que sua família possui fama de satanistas. Ela realmente possui um poder que se manifestara aos seus dezesseis anos. Mas ela terá que lutar contra o seu destino e encarar o amor verdadeiro que toda adolescente espera ter. Vem comigo conferir essa resenha!


Informações Gerais


Título Original: Beautiful Creatures

Lançamento: 1 de março de 2013

Dirigido Por: Richard LaGravenese

Gênero: Fantasia, Romance

Nacionalidade: EUA

Tempo de Duração: 2 horas e 4 minutos

Distribuidor: Paris Filmes



Ethan Wate é um garoto que mora na cidade de Gatlin na Carolina do sul, Estados Unidos. Cursando o terceiro ano do ensino médio ele sonha em sair da cidade e poder se livrar das memorias que tem do acidente e morte do seu pai que aconteceu recentemente.

A algum tempo Ethan vem tendo alguns sonhos com uma menina desconhecida, mas que está deixando intrigado. O que ele não sabe ainda é que vai conhece –lá. Em um dia comum de aula ele avista uma garota misteriosa que se assemelha muito com a de seus sonhos e ela se chama Lina Duchannes, uma garota de quinze anos que vive com o seu tio, Macon Ravenwood, ambos são descendentes da família fundadora da cidade de Gatlin.


Com a chegada de Lina os boatos começam a ficar maiores, porque a família tem a fama de serem satanistas, o que faz com que os componentes da mesma possuam poderes.


Ethan começa a cada vez mais se interessar por Lena o que causa uma intriga muito grande porque seu tio tem o dever de proteger ela de ser destino e de sua mãe que não aparenta ser boa pessoa. Mas os cuidados excessivos de seu tio acabam sendo em vão, pois ele participara ativamente dos problemas de Lena e das descobertas que ela tem de fazer, em algum momento surge uma faísca de romance entre eles.


Será que o destino de Lena e os sentimentos que Ethan sente por ela e vise e versa dará certo. O que vai acontecer a jovem garota e seu poderes?


Considerações Finais:


Como ainda não li os livros achei o filme legal, meio rápido, o que deixou algumas ideias vagas. Não sei se no livro isso acontece, mas no geral gostei bastante do contexto da história e recomendo o filme.


Quanto ao título do filme em inglês para o que colocaram em português achei horrível, porque nem para a tradução ser semelhante. Foi uma mudança muito radical e sinceramente não gostei.


Bom gente essa foi a resenha do filme espero que tenham gostado, quem leu o livro e viu o filme deixa ai nos comentários se o filme foi o que os livros transmitem ou se teve alguma diferença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.