30 julho, 2015

Aniversário Do Blog - Compartilhando Histórias!



Bem vindo a festa! Se junta aqui vem sabe tudo que aconteceu nesse um ano inclusive coisas que vocês não sabem! Vem Comigo!





Oii gente tudo bom com vocês? Quase nunca faço texto, mas hoje é um dia especial. Foi o dia que subi esse blog e assumi que queria escrever e falar sobre livros e coisas nerds para incentivar cada dia mais pessoas a entrarem nesse mundo de fantasias que as vezes vale a pena. Vem comigo que hoje vou falar na integra como surgiu o blog e creio que poucos conhecem!



Se me lembro bem, o blog surgiu com a pilha de uma amiga muito querida quando estávamos falando sobre livro e obvio que não sei falar pouco então acabei dando uma resenha do livro a ela e logo foi o estouro faz um blog. Mas o problema que fazer um blog no final das férias sem experiência nenhuma deu medo e tudo até que decidi fazer e aprender com meus erros e crescer com eles.



Confesso que o nome desse blog pra um literário não tem nada a ver pra vocês, mas pra mim tem e muito porque existem vários mundos literários e várias histórias onde em cada uma se constrói uma coisa então Do Meu Mundo Ao Seu Mundo significa a troca de experiências entre os mundos literários ou seja entre eu e os leitores que gostam de coisas diferente ou não.  E foi mais ou menos por esse ângulo que saiu o nome do blog. Bem bolado pra uns pra outros nem tanto, mas o foco foi ser original e isso com certeza acertei.




Primeiro mês todo mundo me pergunta como sobrevivi, foi complicado me organizar mas logo fui percebendo que se usasse de uma agenda e de dias fixos mesmo sendo um blog iniciante ia fazer a diferença porque organização e disciplina as vezes são a chave pra as coisas crescerem e se desenvolverem do jeito que é pra ser. E com a minhas experiências de primeiro mês que foram bem difíceis porque fiz meu blog no Wordpress depois passei pro blog e tive que me adaptar com outra plataforma e outros mecanismos que logo vi que eram fáceis e me apaixonei por eles e hoje nunca peso em deixar o blog mesmo que o blog faça seis anos.




Quanto a conteúdo, muita gente me ajudou com conteúdo pro blog e um certo cara disse pra mim usa de tutoriais e das tuas experiências mesmo que teu blog seja literário isso faz com as pessoas acompanhem as tuas dúvidas e acabem se identificando com os erros e os acertos de uma iniciante. E os tutoriais viram um dos quadros do blog, junto com as resenhas em geral, textos, top 5 e outros diversos conteúdos que o blog tem.



Quanto a amizades nesse um ano de blog, posso dizer que conheci muita falsiane ingrata que se dizia amigo, mas na hora de falar que gostava do meu blog foi e coloco o de um bando de famosinho na frente. Sinceramente essa foi minha única e última decepção com amigo blogueiro. Hoje tenho amizades que conheci em grupos do facebook e whatts  e que são pessoas ótimas e divertida sem falar que são blogueiros incríveis e dessas pessoas me orgulho de ser amiga e ver que eles acompanham meu crescimento assim como acompanho e amo tudo que eles fazem  e o apoio que dão e que recebo. AMO MUITO AMIGOS BLOGUEIROS <3.



Quanto a parceria nesse um ano, posso dizer que tive experiências tranquilas e consegui minha parceria com uma editora que gosto muito mesmo que ela não seja famosinha gosto mesmo assim e acho que se fosse para fechar essa parceria de novo eu fecharia numa boa. Quanto a autores parceiros consegui os melhores e os mais atenciosos e legais que um blogueiro podia querer, além das histórias e contos magníficos que eles escrevem. Não me esquecendo de blogs parceiros tive umas decepções mais depois de quebra a cara achei pessoas de confiança que consigo manter uma relação de parceria muito tranquila e saudável.



Gente foi um ano que decidi muitas coisas com o blog principalmente minha profissão que vou seguir e que amo, o jornalismo, criar conteúdo e está atualizada de tudo é o que eu gosto de fazer e ler é minha paixão muitas pessoas quiseram me jogar no direito, mas minha teimosia de taurina diz que jornalismo é onde vou ser feliz e muito bem realizada.



Esse primeiro ano de blog vivi muitas coisas, conheci muita gente, descobri muitas coisas e para fechar esse post quero agradecer a todos que fizeram e sempre vão fazer parte da família Do Meu Mundo Ao Seu Mundo.



PARABÉNS PRA O BLOG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.