29 junho, 2015

Resenha Livros #15: Princesa Mecânica


" A maioria das pessoas tem sorte se encontrar um grande amor na vida. Você encontrou dois! "




Oii gente tudo bom?? Vim aqui para dar as boas noticias, os finais felizes e oque vocês que não leram o terceiro livro da saga podem saber. Depois de ser pedida em casamento por Jem, Tessa não está completamente feliz. Muita coisa vai acontecer, Mortmain clama por sua chave para a vingança para com os Caçadores De Sombras. Novos amores, casais e muito romance vai cair sobre o instituto. A batalha final acontece, mortes viram e no final será que tudo vai ficar bem?? Qual será o futuro de uma pobre garota imortal chamada Tessa? Vem comigo descobrir tudo isso e mais!



Para quem está para se casar Tessa deveria expressar mais felicidade do que o normal, oque toda noiva faria certo? Certo, mas com todos os segredos, intrigas e perigos que envolvem os Caçadores De Sombras. Descobrem que um demônio está ligado a Mortmain e vai servi-lo a tudo que o for requisitado.



O Magistrado está perto de completar sua vingança e espalhar todo o mal pelo mundo dos caçadores de sombras, mas todos sabem que falta apenas uma peça para seu quebra cabeças e ele possui um colar de anjo mecânico no pescoço, Tessa...



Com a vida de Gabriel Ligthwood para o instituto o Cônsul  vai testar ate onde vai a lealdade dele e tentar usa- lo contra Charlotte para ver o que ela tanto anda buscando sobre Mortmain e “ conspirando” contra ele. Mas sendo um Ligthwood diferente de seu pai Gabriel vai fazer o oposto do que foi ordenado e protegera sua honra assim como aqueles que o abrigaram buscando ter sua lealdade que outrora não tinha.
  


O Magistrado tenta testar a lealdade e o amor de Tessa pelos Caçadores De Sombras que pra são como uma família.  Sendo assim Mortmain ameaça o que ela mais ama tirando a principal fonte de vida de Jem e testando - a para que ela ceda aos caprichos dele e siga o que ele quer para ter sua vingança. Numa ação de proteção e amor Jem e Will claramente proibiram de tal escolha.



Um ataque surpresa acontece ao instituto e mais uma vez sangue de Caçadores de Sombras será derramado pelos autômatos e dessa vez quando todos lutam bravamente palas suas vidas um dos autômatos que possui a alma de umas das irmãs sombrias leva Tessa.



No meio de duas escolhas tecnicamente difíceis Will busca pelo bem de sua amada mesmo que seu parabatai esteja passando por momentos difíceis. Indo em uma jornada longa e difícil rumo Cadair Idris. Quando apenas uma pequena porção de pessoas acredita no jovem outro se prendem a falsas ordens do cônsul.   


O ataque se aproxima  uma leva de autômatos invadem o conselho derramando mais sangue dos Caçadores de Sombras, enquanto em Cadair Idris o grupo pequeno do instituto luta por suas vidas e que algum milagre os salve.



 Depois de muito sangue exposto a graça e paz vêm para os corações mais conturbados, outrora que nem todos nossos desejos sejam devidamente realizados coisas boas viram. Tessa e os Caçadores de Sobras conseguiram seguir suas vidas? O que o futuro espera para a jovem e imortal, Tessa ,que perdeu um de seus amores para a escuridão e outro seguira a vida com ela até quando? Cecily, Gabriel, Gildeon, Sophie, Chalotte e os outros o que os aguardam para o futuro de felicidades, incertezas e afinal o fim de tudo.  Será que Tessa voltara a ver seu ultimo amor e seguira em paz na eternidade?



Muitas perguntas, poucas repostas, fins inesperados, lagrimas derramadas e afinal a dor. Esse livro posso dizer que parte o coração de muita gente, mas sempre devemos chorar em livros bons que nos proporcionam varias emoções. Espero que gostem muito dessa resenha e que eu não venha a ter contado nenhum spoiler. Leiam o livro e quem já leu deixe aqui o que achou desta resenha. Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.