04 maio, 2015

Resenha Livros #11: As Crônicas De Magnus Bane



 Olá gente tudo bom com vocês?  Vim resenha o livro do Feiticeiro mais pomico, sexy e famoso do submundo, Magnus Bane. O mesmo se divide entre partes e que cada uma se passa um período diferente. Os autores desse livro são a Cassandra Clare, Sarah Brennan, Maurren Johnson. Vem comigo conferir esse livro.




A história a principio história começa com Magnus no Peru na compainha de Ragnor e Caterina Loss, neste período eles estão em uma fase mais exploradora e entre algumas dessas investidas no lugar onde eles estão Magnus acaba aprontando uma coisa e acaba sendo banido do país e com razão. 





 Depois deste período no Peru, Magnus conta um pouco da sua estadia em Paris no ano de 1791 onde ele conta que se apaixona por um servente da rainha Maria Antonieta. Em uma bela manhã um vampiro chamado Henri subjugado do comandante ou rei dos vampiros Sait Cloud vem solicitar a Bane sua presença na sua festa, mas neste mesmo dia Axel empregado da Rainha Maria Antonieta vai ao feiticeiro solicitar por sua ajuda na fuga da família real de Paris devido ao estopim da Revolução Francesa.






 Magnus por um momento fica confuso no que fazer, mas ele decide fazer os dois e segue com o plano de Axel e na noite da fuga ele vai ao Palácio das Tulherias onde a família real está se abrigando e põem um feitiço para que ninguém reconheça- a durante a fuga. Mas foi Magnus sair e ir à festa que a rainha foge do abrigo e como ela não conhece a cidade acaba se perdendo e uma das vampiras de Saint Cloud que pode ver através do feitiço porque o mesmo funciona apenas para mundanos leva a rainha para o palácio e a mentem como prisioneira.



Magnus descobre que a rainha esta na mansão de Saint Cloud e reverte o plano levando a rainha para a fronteira combinada com Axel em um balão enfeitiçado que para todos os efeitos fica transparente, depois de tudo ter dado certo, Axel e Bane trocam um beijo. Magnus passa um tempo fora nos Alpes e recebe uma carta da irmã de Axel dizendo que a família real foi presa e que o mesmo voltou para sua família em Viena para ser arriscar menos com toda a confusão.




Depois de Paris, Maguns conta seu paradeiro em Londres por volta de 1857 onde ele vai conhecer Lady Camille Belcourt e Edmund Herondale, neste período o Clã dos vampiros esta no comendo de Alexei De Quincey. Neste período o feiticeiro tem uma proximidade com os Caçadores de Sombras e começa a frequentar bastante o instituto e fica próximo de Edmund e acaba criando uma afinidade com ele, mas em algumas reuniões Camille rouba sua atenção.




Ainda em Londres no ano de 1903, Magnus entra em contato com o trio Jem, Will e Tessa e conta como eles eram no período depois da guerra mecânica e período que Will Bebia bastante. Depois se remete há alguns anos atrás quando Tessa e Will estão com filhos e com um amigo muito próximo que é um irmão do Silêncio.








No fim de setembro de 1929 com a crise de Nova York atingindo o aos poucos a sociedade Magnus sente-se desconfortável e preocupado com a situação em que se encontrava a nova cidade onde ele resolveu se reciclar de tudo que tinha acontecido em Londres. O mesmo abre um bar e serve coisas clandestinas e logo que a policia chega ele usa de magia para reverter as coisas. Mas com a chegada da crise ele tem que investir em outra coisa e acaba se aproximando do feiticeiro Adolus que cria um Hotel super luxuoso, mas que quebre por causa da crise antes mesmo de estreia.  Magnus conhece uma vampira chamada Dolly que por muito tempo fica encontrando ela em algumas e vindas pela cidade e um dia pesa ter visto ela se encontrar com Camille.



Vinte anos depois da quebra da bolsa Magnus muda de ocupação e acaba se tornando o detetive que as pessoas buscam para casos extraordinários e que só ele pode resolver. Um belo dia uma senhora chamada Guadalupe aparece pedindo ajuda dizendo que seu filho e mais alguns amigos desapareceram depois de irem atrás de caçar criaturas da noite como foi mencionado mais nunca mais voltou e foi encarregado a Magnus trazer esse menino vivo e bem para sua mãe.



Magnus vai ao Hotel Dumont e encontra uma devastação de sangue e gente morta todos vampiros ou subjugados, o caos estava deflagrado e mais outras coisas ruins estavam para acontecer. Mas a tal Guadalupe, será que ela terá seu filho de volta ?




Julho de 1997, a cidade começou a ter muito ataques surpresas e sobrou para o Magnus resolver tudo, os vampiros comandados por Camille estavam descontrolados por sangue e atacando  a todos. No auge do seu reinado como comandante dos vampiros, ou seja, lady B. Enfim o Dumont entra nessa história como o centro de encontro dos vampiros e o seu lar a partir de então.




Finalmente voltamos para os temos atuais onde Magnus conhece Alec, onde ele precisa comprar um presente para o seu namorado caçador de sombras ou cara com quem esta saindo para dar de presente. Depois vamos descobri um pouco de como foram os primeiros encontros deles dois e por um momento teremos um clima quente entre os mesmo.  Alguns sms que não são revelados nos livros convencionais viram a tona na historia do nosso feiticeiro e que envolvem Alec, Clary, Isabelle e os demais.




Considerações Finais: Todos os livros da Cassandra são muito bons e esse principalmente esclareceu muitas coisas sobre muitos personagens já que Bane está em todos os livros dela tendo altas participações, esse livro só dele só nos mostra mais sobre sua vida conturbada e sobre seus amores proibidos.  
Vale muito a pena ler o livro e ter um pouco do conhecimento da vida do Bane, Mas cuidado para não receber spoilers indevidos.



Esta foi uma resenha bem grande aparentemente tentei não contar spoilers como sempre o livro esta resenhado exatamente como ele se apresenta cheio de divisões e mudanças de tempo e espaço tentando resumir bem todo o conteúdo da vida do Bane. Espero que tenham gostado desta resenha e aguardem pelo vídeo em breve.




2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, os quadrinhos ficou bem legal, e fiquei super interessada nesse livro mais um indo pra lista.
    bjos
    http://cantinhocritica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou fico feliz, vale sim muito a pena ler. Obrigada por comentar bjs *-*

    ResponderExcluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.