11 maio, 2015

Resenhas Contos: Magia De Amor E Traição









Oii gente tudo bom com vocês?? Trouxe um conto bem diferente, mas que pelo nome já atrai sua atenção e te deixa com vontade de saber mais. Traz em questão um casal que acabou o relacionamento, um pouco de intrigas e um leve toque de fantasia por meio de um certo felino em destaque. Se ficou curioso pelos toque que dei vem conferir comigo então a esse conto.


Informações Gerais


Livro: Quimera Contos Fantásticos 

Autor: Rogério H.P Pontenegro

Editora: Andross

Lançamento: 2013



Resenha:

Depois de passar na casa de seu ex para pegar sua bolsa Suzana se dirige  a uma breve caminhada para o parque, no momento que senta em um banco para ver se todos os seu pertences ainda se encontravam na bolsa da conta do sumiço de um objeto de valor, o colar da sua avó.

No momento que ela tenta se dirigir para reaver o objeto na casa do ex um felino misterioso aparece ao seu lado e reduz toda a sua raiva a nada e a faz refletir sobre diversos fatos que acabam fazendo com que algo diferente aconteça com ela. E nesta exata mudança ela começa a ver a situação de outro ângulo.
No momento após a transformação misteriosa Manuel, ou seja, seu ex namorado aparece com Eduarda sua suposta atual. O rapaz abre uma caixa e retira um colar, o colar da  avó de Suzana, vendo então aquela cena medonha a garota ataca o ex que fica a ponto de retirar sua vida. Neste exato momento a moça retorna a sua forma de origem e tira toda a história a limpo.

Com toda a verdade exposta, Eduarda da uma tapa na cara do Manuel e assim dando mais um desfecho ao que seria o inicio de algum possível relacionamento. Suzana muito aliviada de tudo que passou para reaver o colar se sente vingada e agradecida pela aparição do felino naquele momento tão oportuno.

Para todos os efeitos os problemas da jovem Suzana foram selecionados e a reputação do seu ex devidamente arruinada para quem quisesse ter conhecimento da burrada que ele fez e ao ridículo que se expôs.



Considerações Finais: O conto é muito bom, bem rapidinho de ler e tem uma linguagem muito gostosa de acompanhar. A história é bem simples, mas cheia de surpresas porque no momento que se tem magia no titulo e um gato que aparece misteriosamente no meio do contexto do conto. 





Espero que tenham gostado da resenha, confiram o conto no livro Quimera, se gostou vem mais por ai 

2 comentários:

  1. Gostei do post Reh. Não conheço, mas achei bem legal a resenha, aguçou a curiosidade (: Parabéns Reh
    loading1blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, este conto é bem simples e bem gostoso de ler vale a pena conferir os livros de contos da andross e principalmente este dai. Obrigada por comentar!

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.