01 abril, 2015

Resenhas Livros #09: Os Últimos Soldados Da Guerra Fria






Olá gente tudo bom com vocês?? Li recentemente algo muito fora dos livros que estão acostumados a ver aqui no blog, mas achei esse livro muito interessante mesmo que todo mundo venha julgar pelo comunismo e tudo mais. A história além de ter fatos possui uma pegada interessante dos fatos reais sem ser mostrados ao leitor de uma forma chata como em alguns livros de histórias verídicas.  Vem conferir!



No final dos anos de 1990, Cuba escalou doze homens e mulheres para fazerem parte de um grupo que iria para os Estados Unidos, mais exatamente a Flórida para combater grupos anticastristas. O motivo disso foi que o país estava passando por ataques constantes.



Usando deste grupo para diminuir os ataques, os mesmo se infiltraram muito rápido no modelo americano de vida, arrumando disfarces e histórias falsas, porém convincentes ao ver dos Estados Unidos. Mesmo com os soldados  instalados os ataques a Havana.



Mesmo com a ação dos cubanos na Flórida Havana recebia alguns homens bombas que estavam explodindo os principais hotéis e centros históricos do local, pondo o turismo do país de mal a pior.



Depois de um tempo o FBI começa a atacar as centrais dos grupos cubanos, alguns dos integrantes como Juan Pablo Roque dá o seu jeito e voltam para  Havana dando a entender que não tinham nada a ver com os assuntos ada Rede Vespa.



Pouco tempo depois os Estados Unidos prendeu os membros da Rede Vespa e da entrada no fim dos ataques de Cuba aos Estados Unidos.



A resenha acaba aqui, o livro contem bastantes fatos reais, históricos e mostra com clareza o que se passava na convivência entre Cuba e os Estados Unidos. Espero que tenham gostado.
     

           Por: Renata  Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.