08 abril, 2015

Resenha Livros #10 + Maratona Literando: Teorema Katherine



Prometi cumprir a resenha e a maratona literando e ai estão as duas. Vem conferir as perguntas da maratona e a resenha da tag. Vem conferir!



Olá gente tudo bom com vocês?? Trouxe a resenha da maratona e oficial do nosso dia a dia do blog, calma não fiquem perdidos, coloquei essa resenha para as duas funcionalidades tanto da maratona porque foi o livro que escolhi  tanto como para acrescentar e mais uma resenha legal no nosso bloco dos livro que já li e como sempre trago a resenha.



TEOREMA KATHERINE, fala sobre as varias Katherines que o prodígio Colin Sigleton conheceu em toda a sua historia de relacionamentos e dela saiu uma formula e vários gráficos dos terminantes e terminados, uma coisa surreal que vale a pena ler e desfrutar dessa viagem ai pelo mundo das formulas que descrevem a parábola de um relacionamento não sucedido.  Vem conferir o que vai dar nessa aventura pelo teorema!  







Colin Singleton um menino prodígio daqueles de dar orgulho aos seus pais namorou dezenove Katherines, depois de levar o fora da K-19 ou Katherine dezenove ficou muito mal e não queria fazer mais nada na vida ate que seu amigo Hassan aparece em sua casa e o convence de fazer uma viagem sem rumo pelo país para conhecer novos horizontes.



No presente segundo em que Hans deu a ideia os dois arrumaram as malas e entram no Rabecão de Satã como era chamado o carro do Colin ( que por sinal amei o nome) e saíram de Chicago e quando estavam rodando pelo estado do Tennessee viram uma placa  que dizia “ Tumulo do Arquiduque Francisco Ferdinando” e foi ai que resolveram tomar o rumo ate a cidade de Gutshot onde em uma pequena loja de conveniência  conhecem Lindsey Lee Wells que no momento lia uma revista de celebridades e logo ao ver de Colin pensou que ela era uma menina fútil.


Ao decorrer da visita os meninos comentam que não tem lugar para ficar na tal noite e a garota os chama para ficar na sua casa pelo tempo que for necessário. Colin e Hans começam a trabalhar para a família dela, indo visitar ex-trabalhadores da Fábrica de Tecidos Gutshot.



Nos seus tempos livres do trabalho Colin pensava nas Katherines que tinham passado por sua vida e começa a desenvolver um teorema baseado em “terminantes e terminados” envolvendo as garotas na qual ele se envolveu mesmo que por um curto espaço de tempo.



Hans que não participava muito do teorema começa a criar amizade com o namorado de Lindsey que também se chama Colin, mas que eles se referem como OOC e outras pessoas.  Katrina ex de OOC e melhor amiga de Lindsey começa a ficar com Hans que acaba gostando da ideia de ter uma namorada.



Colin no meio de seu teorema começa a ter umas dificuldades pequenas, mas para um prodígio podem por o teorema ao fracasso, só que a garota nada fútil que se mostrou ate um pouco nerd, ou seja, Lindsey Lee Wells o ajuda com o seu teorema dando então um fim a ele e um proposito no qual surge a formula.

Algumas semanas depois que Colin e Hans estão morando na pequena cidade do Tennessee eles são chamados para uma caçada que pode acabar revelando segredos que deveriam permanecer ocultos e  acaba trazendo benefícios para um certo alguém.

Colin acaba por se dizer quebrando seu fanatismo por Katherines e acaba tendo algo mais com Lindsey Lee Wells que embarca junto com os dois garotos para uma longa e desprendida viagem no Rabecão de Satã.


Considerações Finais:


Nunca em nenhuma resenha trouxe minhas considerações finais, mas como estamos falando de um ou mais um livro do John Green e sou muito fã desse cara, queria falar que amei a história e mesmo ela tendo um pouco de matemática não se deve julgar porque essa pegada dos gráficos no meio do livro da uma descontraída. Vale muitooo a pena ler o livro. Sou ruim para dar pontos negativos nos livros do John porque adoro tudo que ele escreve, mas se tiver algum ponto negativo deixe ai nos comentários.



Perguntas/ Respostas Da Maratona Literando


1- Um momento emocionante da trama( sem spoiler).


Os momentos do Colin e da Lindsey na caverna secreta dela.


2- Com qual personagem você se identificou??


Me identifiquei muito com a Lindsey Lee Wells


3- Se pudesse viver um livro esse seria a sua escolha?

Na verdade sim e não, Me deixa explicar.... Sim porque amo essas coisas de viajar sem rumo e não porque não gosto de cidade pequena.


4- Avaliando o livro de 0 a 10, qual seria sua nota?

Minha nota seria 10, não tem como odiar um livro do John Green.

5- Se não gostou do final do livro crie o seu e diga o porquê.


Eu gostei do final sim, mas vou criar um pequeno rumo para o pobre do Hassan.


Depois de entrarem no carro sem rumo Colin, Lindsey e Hassan acham um museu Árabe na altura da Filadélfia e resolvem entrar, o lugar estava com uma fila que rodava três metros do estacionamento. Hans inventa uma desculpa e diz que doentes crônicos tem preferencia. Furando então a fila os três ficam ouvindo atentamente o que a guia alta de olhos verdes e cabelos pretos fala. Hora do lanche e pausa no passei, Hans olha diretamente nos olhos da guia e senta em sua mesa.


- Sou o Hassan ou o Papaizão e você?

- Dalia Shuts Moris  ou a Guia.

- Você gosta de assistir a Juíza Judy ?

- Sim. Um dia quero aparecer no programa dela.

- Eu também!


Alguns minutos de conversa fora e Hans consegue fazer Dalia desistir da sua vida de guia e museu e ir com eles para sua nova missão aparecer no programa da Juíza Judy. A viagem e o agendamento da aparição no programa duraram uns dois dias, mas eles conseguem se instalar em uma pousadinha simples e aparecer no programa e foi nele que Hans pediu o jovem guia em namoro já que o tema do programa era relacionamentos... Claro que Dalia aceitou afinal eles são da mesma religião e assim podem namorar em paz e os quatro continuaram sua viagem em busca de um proposito novo já que o Teorema estava concluído por assim dizer.



A resenha + Maratona Literando acabou espero que tenham gostado tanto da resenha, quando das considerações e das perguntas da maratona. Evidenciei minhas respostas em roxo para diferenciar do tom das perguntas. Se gostaram deixem seu comentário e até as próximas resenhas desse mês.  Ah e o vídeo da maratona sai na sexta feira.




           Por: Renata  Vasconcelos

4 comentários:

  1. AMEI sua resenha ♥ *-* Acho que faremos a resenha desse livro também lá no blog logo logo.

    http://www.literalinda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, e vou da uma olhada se você fez e comentar adoro avaliar resenhas de livros que eu já li e dar minha opinião

      Excluir
  2. Renata, infelizmente o único livro do John que já li foi " A Culpas é das Estrelas" que claro eu amei. Mesmo só tendo lido um livro dele eu entendo pq vc só dá nota 10 para ele: ele é magnifico, fala numa linguagem jovem sem ser simplista, consegue trazer a tona muita sensibilidade nos personagens masculinos. Ele merece e um dia ainda leio todos os livros dele.
    Gisele
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/04/filmes-series-sherlock-holmes-atraves.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, compreendo tudo que você falou, amo muito os livros do John e admiro como ele consegue desenvolver histórias magnificas em livros tão pequenos e rápidos de ler. Acho uma leitura muito deliciosa e espero que leia todos os livros dele, dos três que eu já li amo bastante e to no projeto de ler todos.

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.