30 março, 2015

Resenha Filmes #2: Perfume- A História de Um Assassino




Olá gente tudo bom?? Estava vendo o AXN um dia desses e ouvi fala nesse filme então resolvi procurar sobre e assisti-lo, achei um filme fascinante já pelo nome. Fiz uma resenha bem grande mais bem por cima do que acontece na história. Vamos à resenha!



A história se passa na França do século XVIII, onde ainda existe muita desigualdade social e no meio dessa situação na parte mais pobre da cidade uma camponesa deu a luz a mais um filho embaixo de uma venda de peixes, ela pesava que o menino fosse nascer morto como todos os outros, para a seu azar ele conseguiu em seu corpinho frágil sobreviver às condições e expressa seu primeiro choro. A mãe foi presa e morta por abandonar seu filho em baixo da barraca, mas ele foi resgatado e mandado para um orfanato.



Nos tempos de orfanato sofreu muitos maus tratos por parte das outras crianças, mas recebeu seu nome que seria lembrado por muitos, Jean-Baptiste Grenouille. Aprendeu a falar tardiamente, só que seu principal ensinamento que o seu corpo desenvolveu foi apurar muito bem os odores mesmo das coisas mais simples.



Com seus quinze anos foi vendido pela dona do orfanato por uma quantia boa que a mesma não teve muito tempo de desfrutar porque a morte a pegou de surpresa, mas naquele instante a vida de Jean estava para mudar.



Na sua primeira entrega na capital ele ficou fascinado com os cheiros do lugar, e logo foi atraído pelo cheiro da loja de perfumes e foi ai que conseguiu capita as fragrâncias do perfume mais cobiçado do momento Amor e Psique. Surpreendendo o perfumista mais antigo da França Jean vira aprendiz de perfumista desenvolvendo então suas habilidades mais a fundo.



Depois de achar que sabe tudo sobre as técnicas e sobre a técnica das  doze fragrâncias que quando misturadas criam o um perfume sem igual, ele parte para uma cidade ao sul de Paris conhecida por fazer os melhores perfumes.  Trabalhando como assistente Grenouille se depara com uma ideia revolucionaria pela sua visão de fazer um perfume com a fragrância de doze mulheres, não sabendo claro que isso o trará futuros problemas.



As mortes começaram e as fragrâncias no estoque secreto de Grenouille estavam aumentando ate que ele se viu prestes a ser capturado pelas autoridades da cidade, mas precisava da ultima essência do seu perfume, só que o pai da menina sabia de seus assassinatos e tratou de esconder a filha, investida em vão porque o perfumista acha a mesma e a mata extraindo sua fragrância e terminando seu perfume. Depois desse incrível feito que deixava todos loucos por sentir a fragrância o final do perfumista será rápido e não tão fascinante como o cheiro de seu perfume.



Essa foi à resenha do filme Perfume – A História de Um Assassino, espero muito que tenham gostado, estarei trazendo mais resenhas de filmes para o blog. Se gostou deixe seu comentário.



           Por: Renata  Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.