25 março, 2015

Qual A Faculdade de Blogueiras (os)?


Ei blogueira qual a faculdade vai cursar ??? Ah não sabe ? Então vem conferir algumas opções que combinam com a maioria dos blogs e se acha a que combina com você. Confira o post abaixo e responda nos comentários qual achou sua cara. 




Olá gente tudo bom com vocês? Vim falar de nossas futuras profissões, será que existe uma faculdade própria pra blogueiras(os)? Claro que não neh então dei uma pesquisada e encontrei alguns cursos que se adequam a profissão que queremos para o futuro.  Neste post irei numerar os cursos e fala o porque dele se adequar para uma blogueira mantendo o foco na área que ela foca no seu canal. Vem conferir o post.




O mercado de blogs hoje em dia envolve uma variedade de cursos proporcionados nas universidades e muitas (os) blogueiras (os) ficam sem saber o que cursar pra dar mais base para os seus blogs, mas logo  abaixo cito cinco cursos superiores que podem ampliar o conhecimento de algumas blogueiras (os). Vamos aos cursos:






     1- Moda

O curso de moda vai além de montar looks como todo mundo sabe, o profissional de moda pode se especializar em varias áreas da profissão como: estilista, consultor, desenhista e muito mais.  Para entrar nesse mercado deve se ter muito amor pela moda e saber tudo que se passou quanto a  história das grandes estilistas e das tendências.



Para uma blogueira (o) do universo feminino que gosta realmente do ramo e não sabe o que fazer na universidade para ter um diploma e poder se firmar no mercado dos blogs tanto quanto no mercado do curso profissional.



Um exemplo de uma blogueira super conceituada formada em moda é a pernambucana Camila Coutinho que se formou em moda e que por o hobby de ter um blog de universo feminino hoje esta muito bem conceituada em ambos os mercados e faz um sucesso enorme, tanto que sempre esta aparecendo nas principais semanas de moda do mundo.







     2- Maquiagem

O curso superior de maquiador é um mercado que cresce dependendo do tempo, além de ser uma profissão muito especifica, porque o maquiador ele apenas tem uma utilidade no mercado. Mas ele pode esta em vários lugares como: emissoras, salões de beleza, ateliês de maquiagem.




Muitas meninas e meninos que tem blogs de universo feminino e não se destacam com a moda acabam indo para o lado da maquiagem, existem por ai muitos maquiadores e maquiadoras que começaram com seus blogs simples e make nada profissionais e quando se acharam no que realmente gostavam fizeram seus cursos e hoje estão ai bombando.



Existem muitos maquiadores que receberam seus devidos cursos profissionais e hoje vivem de seu canal e de seus cursos de maquiagem e linhas de maquiagem para algumas marcas algumas delas são: Alice Salazar, Luciane Ferraes e outras (os).






   3- Jornalismo

O jornalismo como muita gente por ai fala que é uma profissão promíscua no mercado pelo fato de que jornalista pode exercer muito mais do que seu curso profissional ensina. O mercado para esse profissional pode ser editor, jornalista de campo, ancora de alguma rede televisiva, colunista, assessor de empresa e ate assessor de politico. Assim muita área de atuação para um curso só, mas essa é a realidade hoje em dia no mercado de trabalho.



Quem geralmente segue na carreira jornalística são pessoas que gostam de ler, escrever e se comunicar bastante. Muitas pessoas se identificam com essa profissão, mas muitas não levam jeito.    



As pessoas que mais se encaixam no meio jornalístico e que possuem blogs são os blogueiros literários porque convivem com uma variedade de informações e amam ler e escrever acima de tudo. Se identificar com pontos chaves no jornalismo também importante dependendo da área que você seguir  na profissão.  



Um exemplo de blogueira que se destacou no meio literário foi a Bruna Vieria, mas ela fala e tudo no canal dela mesma sendo autora de alguns livros. Pouca gente consegue se manter firme no ramo literário e usar do jornalismo para impulsionar seu desempenho. 






     4- Computação Gráfica

O curso de computação gráfica lida mais com edição e programação, o mercado é muito alto sempre, porque como hoje em dia tudo gira em torno da tecnologia e programação quem vai para essa área ganha muito dinheiro com toda certeza se tiver muito empenho.



Quem entra nesse ramo muitas vezes são os garotos que gostam de fica horas fuçando programadores. O mercado de computação voltado para o blog e youtube podemos encontrar naqueles garotos que vivem fazendo tutoriais de como ajeitar seu celular, mexer no wordpress e em outros sites.



Muitas blogueiras de outras áreas como maquiagem se aventuram no curso como um extra para aprenderem a se virar na programação e poderem esta cada vez mais aprimorando os seus vídeos. O que por um lado se torna vantagem.   





A faculdade de publicidade e propaganda está muito ambígua no mercado assim como jornalismo porque o publicitário hoje em dia pode assumir vários espaços no mercado. O publicitário esta muito em alta nas empresas por ai a fora e também nas mídias sociais fazendo propagandas para empresas e marcas.


 O mercado de publicidade voltado para os blogs podem se encontrados nos de consultoria para marcas iniciantes que precisam de certo emulsionamento no seu produto e para publicitários iniciantes no mercado.


Muitas blogueiras fazem o curso por interesse na profissão mais muitas vezes seus blogs não condizem com o tema do curso um exemplo que temos é a Fabi Santina.


Qual a faculdade que você quer seguir blogueira(o)?


Respondam a pergunta nos comentários, espero que tenham gostado e que tenha tirado algum questionamento que tinham e até o próximo post.




           Por: Renata  Vasconcelos



6 comentários:

  1. Renata, faltou o curso de letras! Ainda mais para blogueiros literários.
    Bjs
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sei, mas foquei no que as pessoas comentam mais e tem mais questionamentos sobre e preferi fazer cinco dai coloquei os mais falados mesmo. Mas não esqueci de letras não e obrigada por menciona-lo.

    ResponderExcluir
  3. De todas me identifiquei com a de jornalismo , que é uma das minhas opções depois de Fisioterapia .
    Adora gravar . O post foi bem válido adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me dou muito bem pra jornalismo e só jornalismo porque não me identifico mais com a profissão. Que bom que gostou do post.

      Excluir
  4. Gostei muito do post e das dicas, eu tenho um blog de make pretendo fazer um curso de maquiagem em breve mais pra faculdade pretendo cursar outra area ainda não sei qual mais vou fazer cursos de maquiagem sim.

    http://tudodemakee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decide sim e que seja um curso que te de margem pra atuar com mais propriedade com seu blog. Ah e tenta não se foca só quem maquiagem tem mercados que abrangem muita coisa inclusive maquiagem.

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.