18 março, 2015

Monetização Do Canal/ Youtube




Olá gente tudo bom com vocês? Vim falar sobre a monetização do canal no youtube porque muita gente não consegue monetizar por questões de falta de experiência ou por serem menores de idade na sua conta. Neste tutorial ensinarei vocês a monetizarem e como utilizarem suas contas monetizando mesmo sendo menores de idade. Interessadas em saber?



A monetização dos vídeos do seu canal é muito importante quando se tem uma boa quantidade de visualizações e seguidores, mas os blogs iniciantes é interessante fazer esse investimento pelo fato de que o seu canal vai crescer na pau a pau com a renda  do mesmo.



A geração de renda do canal tem sim um valor significativo, mas não se deve pensa em criar um canal no youtube  como uma forma de ganhar dinheiro fácil, porque para fazer este investimento primeiramente deve se ter um canal que você fez por hobby, mas que gostaria  de transforma em algo maior e mais sé rio.



Se você for menor de idade na sua conta do gmail e quer monetizar seu canal ou pede a autorização dos seus pais para resolverem isso por conta da burocracia ou pode esperar ate ter idade o suficiente para recorrer por si mesma a sua conta.



Para receber o dinheiro antes recebera uma carta do google quando atingir no mínimo 10 dólares e depois disso o dinheiro será mandado para sua conta mensalmente.



O preço do seu canal varia muito porque o youtube avalia por visualizações então mil visualizações suas podem valer um dólar ou cinquenta centavos de dólar ou menos, quem decide isso não é você e sim o google mediante a sua quantidade de seguidores e ao seu empenho com os vídeos. Vale a pena prestar atenção nisso.  
Vamos agora a o passo a passo de como monetizar seu canal, tentarei por o máximo de imagem possível para que consigam fazer sem problemas.



Passo a Passo



1-Clique Em Gerenciador de Vídeos



Clique em minha conta e depois em gerenciador de vídeos para ter acesso a o seu estúdio de criação e depois procure pela opção canal.






2-  Opção Canal



Clique na opção canal e procure por monetização para ter acesso à aba e mais informações de como se inscrever e configurar.




3- Monetização e Inscrição



Clicada na aba de monetização leia o que se pede e se inscreva para monetizar a sua conta. Caso já esteja monetizado tem uma imagem exemplo logo a baixo. 




Foi isso gente espero que o tutorial tenha ajuda vocês, tentei por o máximo de imagem e o mínimo de texto no passo a passo porque o visual sempre ajuda mais no aprendizado. No meu caso já estou monetizada então a parte da inscrição não foi possível ser mostrada. Espero que tenham gostado e confiram o vídeo de sexta. 


           Por: Renata  Vasconcelos

2 comentários:

  1. Está aí um post que me tirou a dúvida. Preciso ver se vou continuar com o meu canal, e se a resposta for sim irei monetizar, com certeza. Mas até lá, preciso de uma câmera boa, por que não adianta nada querer fazer algo bom, sem um investimento em equipamento.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post foi útil pra você e se o vídeo for claro e fácil de ser compreendido mesmo sem o uso de equipamento profissional acho que vale monetizar sim porque se conta por visualizações. Obrigada por comentar

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.