02 março, 2015

Interação Entre Blogueiras (os), O Que Falta Para Isso Acontecer??


Ei você, como é sua interação nos grupos ? Tem muitas amigas? Ou só faz se divulgar por amizades falsas? O que falta para existir uma amizade entre blogueiras? Quer descobrir a resposta para todas estas perguntas então comece lendo este texto e reflita o que você esta contribuindo para esse erro. 




Olá gente, texto de hoje é um tanto polêmico, mas de muita importância porque todos os dias vemos blogueiras e blogueiros se manifestando dizendo que não concordam com as coisas buscando pessoas que concordem. Só que onde esta a interação e a amizade dessas pessoas fora desde post e por isso iremos conversar sobre isso.



Vemos que geralmente ou na maioria dos grupos vem com amigas em alguma parte do nome, mas será que esta palavra faz parte do contexto do grupo? Creio que não porque hoje em dia os blogueiros pensam mais em se divulgar e ter visualizações do que em crescer com amigos e boas relações.




Os grupos que são o auge de divulgação e comunicação, mas estão sendo banalizados pelos seus próprios usuários que confundem amizade com abusar da interação e do bom senso das pessoas para divulgar e se promover no mundo dos blogs.



A blogosfera como mostram muito bem as blogueiras mais famosas é um local onde todo mundo se ajuda e se esforça para que tenhamos parceria como blogs relacionados aos nossos e que com isso possamos ter o máximo de pessoas como os mesmos assuntos juntas. Quando isso acontece fica mais fácil que os membros de um blog acompanhem o de um outro sem deixar de ser fiel.





Percebemos que um grupo ou um espaço onde tem blogueiras interagindo funciona quando uma delas posta algo e muitas vem compartilhar e dizer que gostou do post e outro muito oposto é quando pedem e imploram para que tenham uma simples pergunta para gravar um vídeo. Os desinteresses dos blogueiros em geral pelo trabalho do outra(o) esta crescendo bastante, eles estão encarando isso como uma concorrência do que como um espaço para conhecer novas experiências. 


E um dos problemas que mais atinge os grupos e acaba com a proximidade que já é considerada inexistente são os SPAMS, blogueiros quem fazem isso no mínimo não se importam com o próximo porque isto é ato de quem não da à mínima para o próximo, porque muitos consideram isso falta de respeito e  em decorrência disso acabam se afastando e deixando os grupos e os locares onde deveriam ser feitos para divulgação e comunicação porque a interação entre os membros chega a se tão inexistente que eles além de se divulgarem precisam fazer spam no post alheio.




O que falta nos blogueiros e nos espaços que são disponibilizados para eles para que possam conversar e mostrar seu trabalho é parar de olhar para o seu próprio umbigo e se dispor a conhecer novos blogs e descobri novas coisas para ler e conhecer, propor um post apenas para que possam trocar uma ideia e o melhor fazer um chat no face mesmo para apenas conversar sem divulgar. O que falta hoje para todos nesse mundo individualista no qual vivemos é a comunicação. 






Por fim a única coisa que se deve dizer a respeito de interação entre blogueiras são as três palavras básicas respeito, consideração e cumplicidade porque estamos precisando disso na nossa blogosfera que esta mais se parecendo com uma feira de rua de tanto pedinte que temos. Pensem nisso e espero que tenham gostado do post. Ate o próximo. 




           Por: Renata  Vasconcelos

8 comentários:

  1. Realmente...
    Primeiro, tem muita concorrência. Acham que só tem espaço pra uma, que os leitores só irão acompanhar uma, que serão abandonadas... Esse negócio de ''crescer juntas'' já virou cliche :c
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim essa coisa de " crescer juntas " não cola acho que a blogosfera tem espaço pra todo mundo e que se fizer um esforço por pequeno que seja terá visualizações e amigas sem usar de spam, mendigação e frases clichês.

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem??? Nossa, adorei o seu post. Super concordo. Eu tenho meu próprio grupo (blogs que eu visito e que me visitam) e a amizade vai além dos blogs :) , somos amigas no face, trocamos ideias, brindes, conversamos sobre vários assuntos. Acho que isso é o bacana. mas é difícil encontrar pessoas assim. Quando eu conheço alguém que eu vejo que não quer acrescentar nada, só quer se autopromover, eu nem dou corda :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sim encontrar blogueiras que realmente queiram sua amizade. Mas quem ficam divulgando eu também ignoro. Acho importante a conversa entre as blogueiras coisa que falta acontecer. Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  5. Sabe, eu também percebi que isso não ocorre apenas nos grupos. Por exemplo, um meio de divulgação muito conhecido é o de comentarem e deixarem o link no final. Tem gente que comenta "amei seu blog" deixa o link e pronto. Outro exemplo é que grande a maioria dos blogueiros quando recebe um comentário e veem o link no final até chegam a entrar, mas nem analisam o blog direito.
    Sabe eu gosto de analisar os blogs, inclusive quando peço os links para eu poder ler eu prefiro que deixem o link da home e não do ultimo post, pois as vezes não há muito o que fazer no post da pessoa e eu gosto de ir rolando a pagina para achar um post mais interessante onde eu poça ler e comentar sobre o post da pessoa.
    Está cada vez mais difícil conseguir seguidores por causa dessa falta de interesse dos blogueiros já que são eles que representam a maioria dos seguidores, principalmente para quem está começando e isso é muito triste.
    http://asiaticosporosmoses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A troca de links e contarios vazios acompanhados de link é um habito feio que as pessoas tão adquirindo com o tempo e sim isso prejudica e muito os outro blogs e a amizade que elas poderiam ter. Acho isso de comentar e por seu link uma coisa que vai do consenso de cada um, mas no meu acho errado fazer isso porque a coisa deve acontecer espontaneamente. Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito do seu texto. E, por experiência própria eu acho que essa umbiguicidade está atrapalhando a blogosfera como um todo.

    Já tive um blog a milhões de anos atrás, antes de facebook. Naquela época você dependia puramente de blogs colegas, blogs curtidos e blogs parceiros. Meu blog era bem... xôxo mas tinha uma boa quantidade de leitores e visualizações.

    Esse ano fiz outro, divulgo aqui, divulgo acolá, curto alguns blogs, faço alguns comentários. Mas quase ninguém vê ou comenta quando eu divulgo. Eu não sei se é porque as pessoas agora tem menos tempo ou é porque a nova geração não tá nem ai pros outros blogs :/

    https://crazyoldstories.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou Lain, não sou da geração antiga de blogs, mas sempre que vejo uma coisa que me incomoda eu me sinto no lugar de falar, não querendo julgar ninguém nem denunciar e sim expor minha opinião.

    Acho que hoje a blogosfera esta mais individualista ao meu ver porque para se ter algo tem que se dar algo e não importa se vamos fazer na falsidade ou na lealdade por ser amiga da blogueira. A blogosfera tem que começar a ser menos individualista e para com essas coisas de troca e fazer por vontade porque ninguém deve ser comprado por um like em um post a opinião deve ser expressa.

    Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.