09 março, 2015

Cobertura Do Evento Turnê Intrínseca PE



Eh.... A Turnê Intrínseca passou aqui em Recife e não pude deixar de ir conferir os lançamentos e tudo que rolou, por isso resolvi fazer essa cobertura do evento para deixa - los por dentro das novidades. Vem conferir! 





Olá gente tudo bom com vocês? Vim fala como foi à turnê intrínseca pra vocês mesmo que vá ter três vlogs, sei que tem gente que gosta de ler post então neste irei fala tudo de relevante que aconteceu lá. Deixando bem claro que foi meu primeiro evento caso fale de algo que não concordem enfim, vamos lá.



O evento reuniu muita gente mesmo, que lotou o pavimento do primeiro andar da livraria e devido a isso foram divididas em duas seções.  Muita gente  madrugou no shopping para pegar a primeira seção mais devido a quantidade de gente que já tinha lá não foi possível e tiveram que ficar para a segunda. A segunda deu mais gente a meu ver porque a fila bateu no começo da parte de games. Mas enfim quanto à fila já era esperado se enfrentar.  Vale lembrar que os livros estavam com vinte por cento de desconto então estava valendo muito a pena comprar apena um livro.



O evento começou com apresentações de livros novos e discussões de alguns livros considerados polêmicos.  Os livros lançamentos foram Us  que sera traduzido e lançando ainda esse ano, Selva de Gafanhotos, Caixa de Pássaros, ISLA And Tthe Happly Ever Aftes que será lançado em junho, Todos os Garotos Que Já Amei da Jenny Han que será lançado em Maio e literalmente muitos outros. Os gêneros mais falados dos livros em lançamento e apresentados lá foram  Literatura Juvenil, Ficções e Não Ficções.




Além dos lançamentos foram discutidos livros já publicados e muito interessantes por sinal como o escrito pelo Pedro Gabriel  que tem uma coluna no blog da Intrínseca, deem uma conferida ele escreve muita coisa fantástica mesmo. Os livros publicados dele são Eu Me Chamo Antônio e o Segundo- Eu Me Chamo Antônio. Livros fantásticos mesmo e bem coloridos vale a pena ler tudo que ele faz.



Link da Coluna Do Pedro Gabriel:





Uma polemica que teve no evento foi quando falaram de Cinquenta Tons De Cinza que vendeu bastante quando lançado e esta vendendo mais ainda agora com o filme e as apresentadora falaram lá que “ Não importa se o livro esta sendo criticado, mas se estiver fazendo mais pessoas lerem já é um começo. Discorda-se disso facilmente, porque o conteúdo do livro agradou  uma quantidade x de pessoas mais ao mesmo tempo um quantidade ia que lê com frequência  tem como criticar o mesmo em alguns pontos.





Alguns vídeos sobre os livros foram passados para mostrar melhor do que se falava e foi mostrado um vídeo deu um dos escritores fazendo um agradecimento aos fãs Brasileiros e a todos que já leram algum de seus livros.



Foi passado um vídeo sobre a divergência do Livro para os E-books e mostrou que eles podem conviver juntos com muita passividade, o que não deixa de ser verdade, mas existem pessoas que ainda preferem o peso dos livros em suas bolsas do que a praticidade de ter um aparelho que pode quebrar e descarregar com muita facilidade. Ainda tem muito que se discutir em relação aos e-books e aos livros.



O momento de sorteio foi feito mediante aos números das pulseiras de cada pessoa presente no evento, no mesmo tinham livros lançamento nos quis foram falados, kits, bolsas com alguns brindes e um tablete para ler os e-books.  MUITO brinde legal, mas infelizmente em pouca quantidade para a capacidade de pessoas no evento que queriam pelo menos alguma coisa, só que quem não ganhou nada no sorteio teve seu premio de consolo que foi uma necessaire com alguns mimos da editora.  



Foi basicamente isso que teve no evento, espero que tenham gostado e não esqueçam que sexta tem muito vlog legal começando das sete da noite.


           Por: Renata  Vasconcelos


2 comentários:

  1. Oi Rê, tudo bem?

    Nossa acho que nunca teve uma turnê da intrínseca aqui na minha cidade, uma pena pois adoro todos os livros que eles produzem.
    Achei um charme sua necessarie de consolação, uma pena não ter ganho o sorteio neh?

    Beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, tudo certinho e com você? Também amo os livros deles e queria comprar todos se o desconto fosse de cinquenta por cento, quando a necessaire achei ela linda e tudo que veio dentro eu amei então foi um premio de consolação a se considerar muito bom. Quanto ao sorteio nunca tenho sorte com essas coisas, mas tudo que comprei gostei muito.


      Obrigada por comentar!

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.