09 fevereiro, 2015

Dicas De Como Montar Seu Cantinho Do Blog Em Casa


Ainda não tem seu cantinho oficial do blog em casa então vem conferir o post pra fazer o seu !




Olá gente nesse post tutorial vamos falar sobre como montar seu cantinho de filmagens, serão dicas essenciais para organiza-lo seja no seu quarto, no escritório ou em qualquer ambiente da sua casa onde queira cria-lo. Vamos ao post.



1- Escolha Seu Lugar Da Casa



A primeira coisa que se tem para fazer quando se quer o cantinho só seu é escolher o local da casa ou do apartamento, temos vários cômodos da casa onde podemos escolher como cantinho do blog. As opções mais comuns são closet, quarto e escritório, mesmo que você grave na casa toda sempre é valido ter seu espaço.




O importante de ter seu lugar para o blog e canal dentro da sua casa é que pode manter uma certa organização de tudo que precisa pros seus vídeos sem invadir o espaço de outra pessoa. Além do mais fazer seu cantinho em casa implica ter que conviver com seus familiares mexendo  e arrumando suas coisas da maneira que eles acham conveniente, mas sabemos que não pode ser assim então procure delimitar esse espaço.



2- Imagine A Decoração Dele



Depois de escolhido seu cantinho do blog imagine a decoração dele, mas antes leve em consideração o espaço, o gosto da outra pessoa caso divida ele com outra pessoa e também o limite de itens que objetos que vai colocar nele para não poluir.







Idealize sua organização  de acordo com o tamanho do seu espaço para montagem do cantinho e evite por muitos objetos juntos para evitar a questão a da poluição visual na hora de gravar o vídeo e tudo mais. Pense bem e como calma e receba o máximo de opiniões possíveis para idealizar bem o que quer para a organização do seu cantinho e vai em frente no projeto.



3- Lista Dos Produtos E Custos



Antes de ir as compras pare e veja os valores de todos os itens que esta planejando comprar seja na loja física, em sites ou no artesão da sua cidade. Busque manter um limite de custos e tente arrumar coisas dentro desse limite nada muito caro e nada muito barato e sem qualidade.



 
Prepare seu orçamento para tudo que deseja comprar e tenha uma coisa em mente de que se não comprar tudo que queria naquele mês compre no próximo. Evite parcelar muito suas compras para não te causar problemas e nem te apertar caso falte algumas coisa que tenha mais urgência de ser comprada.



Lista pronta? Então partiu próximo passo compras.



4-  Loja de Departamento e Decoração



Quando falamos em decorar nosso cantinho pensamos logo nas lojas de departamento e decoração, claro que não estamos nem um pouco erradas em recorrer a esses templos da tentação por isso que temos nossa lista porque quando se entra numa loja como a Tock Stock você quer sair com tudo que tem lá dentro mesmo que não precise para nada no seu dia a dia ou no seu projeto.



A partir do momento que entrar numa loja de departamento e decoração seja ela qual for tenha foco nas coisas que vai precisar para organizar o seu cantinho, claro que se ver uma coisa em um preço bom pode acrescentar na lista caso tenha esquecido.





Leve uma pessoa com você quando for na loja de fato para ter uma segunda opinião em relação aos produtos que vai pegar tanto a preço quando a qualidade porque de repente a pessoa entende mais no assunto e pode te dar uma mãozinha na hora de escolher o melhor.



Tudo comprado agora é hora de desencaixar e correr pras filmagens.



5- Desencaixar E Por A Mão Na Massa



Quando compramos moveis podemos ter a liberdade de pedir que eles venham montados da loja pagando uma taxa a mais do frete e montagem como podemos monta-los em casa. O fato de por a mão na massa me refiro a coisas como papeis de parede, quadrinhos e coisas simples que aprendemos em DYS.



Para aquelas meninas quem mora no exterior e sabemos que nada lá vem montado é bem legal porque tem o contato com a parte pesada da construção dos seus espaços, ah ter seu toque pessoal e sua mão no cantinho tem fundamental importância porque ele vai adquiri realmente seu estilo e vai ficar bem descontraído e menos serio.


6- Faça DYS Das Suas Decorações


Sim! Depois que tenha terminado sua decoração e tenha dado seu toque pessoal em alguma mesa, cadeira, parede enfim algum objeto do seu cantinho grave se houver possibilidade um vídeo de faça você mesmo para que outras pessoas tenham acesso a tudo que consegui fazer para seu cantinho gastando pouco e dando seu toque pessoal.



Vídeos de faça você mesmo são importantes porque pode ajudar outras meninas que buscam dicas de decoração simples e claro que elas vão usar da sua criação como inspiração e não necessariamente iram fazer igual o que dinamiza sua criação e da a oportunidade de divulgar alguma coisa interessante que pode dar vida ao cantinho de outras pessoas. Aposte em DY para divulgar seus feitos.


 7- Faça O Tuor Pelo Cantinho Para Finalizar



Depois de todo o trabalho que teve nada melhor do que fazer um tour pelo seu cantinho para mostrar como ficou o resultado do seu trabalho tanto para todos que te acompanham, mas para ter uma lembrança do quanto se dedicou para conquistar o que esta mostrando ao seu público.



Tente falar o máximo sobre cada objeto e o porque dele esta ali enfeitando aquele espaço e conte  suas dificuldades na hora de  montar isso interessa bastante quem pode estar começando a fazer o seu cantinho.



Espero que tenham gostado do post e ate o próximo tutorial!









           Por: Renata  Vasconcelos


18 comentários:

  1. Gostei das dicas e sim faça um tour, todas nos gostamos de ver neh! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia eu ja fiz um tour do meu cantinho quando comecei, mas como to fazendo umas mudanças nele eu vou fazer outro e por na pagina e no canal. Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Adorei as dicas :D estou a fazer diy do que fiz para o meu cantinho
    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo e manda o link pra mim na minha pagina, que bom que gostou. Obrigada por comentar.

      Excluir
  3. Gostei das suas dicas
    Vou tentar seguir elas
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.

    É realmente importante ter um cantinho só pra blogar, né? Na maior parte das vezes sofro por não arrumado o meu ainda, mas isso vai mudar em breve.

    Beijos,
    Gabi | Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Sim ter um cantinho pra blogar e fazer seus videos é portante ate porque reflete muita coisa do que vai fala nele as vezes. Investe mesmo no cantinho vale a pena. Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas. Estou tentando criar um lugar legal no meu quarto para fazer vídeos =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou das dicas, boa sorte com seu cantinho e cuidado pra não por informações de mais, ate porque sendo seu quarto ele já tem um estilo então cuidado pra não exagerar. Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata, adorei as dicas! Eu uso o meu quarto por enquanto pois a luz é muito boa, mas pretendo ter um cantinho só pra isso algum dia!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara também uso meu quarto como cantinho do blog por ser um local onde me sinto bem, quanto a luz te indico lampadas de led, não precisa ser refletores não uma lampada comum de 65 whats já resolve bem a iluminação de um comodo pequeno a médio investe nisso, e o sonho de todas nos é ter nosso cantinho. Obrigada por comentar.

      Excluir
  9. Olá Renata tudo bem?

    Nossa cada foto linda. *-* Quem dera meu quarto fosse assim. Não que ele não seja bonito, porque eu gosto dele, acabei de reformá-lo, mas sabe quando você acha que falta alguma coisa ou que está muito sério? Estou com esse dilema. hehehehe Outro enorme problema é a iluminação, como é duro achar a hora do dia, a luz, as lâmpadas certas para o vídeo ficar bonito. Fora a câmera neh? Gostei muito do seu blog, curti sua página para acompanhar as novidades. Te convido a conhecer o meu, tenho um Canal no You Tube e estou sempre inovando com novos assuntos.

    http://meninadeparis.com

    Beijos

    Fique com Deus

    Dayana

    ResponderExcluir
  10. Olá Dayana, esta tudo bem sim,

    Quanto a quarto e iluminação digo que fica a critério da pessoa, no meu caso uso tanto de luz solar quanto lampadas de led, mas não são refletores e sim lapadas comuns dão conta do recado. E quanto a gravar sob a luz solar os melhores momentos são de manhã no começo e a tarde no final dela. Vou da uma olhada no seu. Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  11. Oi Reh
    Eu sou louca para ter o meu cantinho em casa, mas a casa onde estou morando é muito pequena e acabo não tendo o devido espaço para me organizar, mas quando eu tiver a minha casa eu terei um quarto só pra poder colocar todas essas coisas. Vou ter as quatro paredes com estantes e um cantinho todo especial pro blog e um outro, com sofás e pufs perto da janela para ler e relaxar. Mal vejo a hora disso acontecer hehe.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary

      Faz mesmo sempre é bom termos nosso cantinho do blog fica melhor de nos organizarmos e as ideias ficam melhores e acabamos tendo um fundo pra videos caso grave. Investe mesmo quando mudar de casa vale muito a pena. Bjs*-*

      Excluir
  12. Ainda to tentando montar o meu espaço especial para o blog, quando montar vou fazer um tour ^.^!!! gostei muito das suas dicas linda ^.^

    http://blogveronicajesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo e não desista de tentar montar o cantinho, que bom que gostou das dicas *-*

      Excluir

imagem-logo
© Do meu mundo ao seu mundo - 2016. Todos os direitos reservados.
Design por: Rachel Domingos - Apê Design.